segunda-feira, 9 de maio de 2022

Eurovision Song Contest 2022 - Apostas para a Competição (Parte II)

Essa que é a semi mais forte?

   E voltamos novamente com a segunda parte, atrasada também, das músicas do Eurovision de 2022. Na minha opinião, acho essa segunda semi-final um pouco mais interessante do que a primeira. Porém, isso também não diz muito sobre a qualidade das músicas, e nem de que tem as super favoritas nessa semi. É só mais que ela é... interessante mesmo. Hahaha. Assim como no outro texto, comento nessa parte 2 as músicas da semi 2 e dos finalistas direto que vão votar nesse semi. Então, vamos lá!

País:
Finlândia
Artista/Música: The Rasmus - Jezebel
Opinião: São um dos mais conhecidos da lista de participantes desse ano. Foi uma grata surpresa a escolha de The Rasmus no UMK nesse ano, já que eram também os meus favoritos. A música é bem do estilo do que ouviria deles no meio dos anos 2000, é o meu rock favorito da edição, uma das minhas favoritas da edição também e torço demais pra Jezebel. Meu problema é na voz do vocalista, que na NF e nos outros shows, a voz dele está bem cagadinha e isso pode afetar, e muito, na classificação deles. Acho que passa pra final mas não repete o Top 10 do ano passado.

País:
Israel
Artista/Música: Michael Ben David - I.M
Opinião: Serei honesto: achei as músicas da NF de Israel uma porcaria. E escolheram a que foi a menos pior na hora da performance. O Michael tem uma boa voz e dança muito bem. Porém, que música tenebrosa. É digna de balada gay padrão e super genérica. Detestei demais. Vale mais pela dança pois do resto... não defendo.

País:
Sérvia
Artista/Música: Konstrakta - In Corpore Sano
Opinião: Não foi minha favorita na NF serva e confesso ter odiado a escolha do país por achar o início bizarro, com frase em latim ao contrário e a grande duvida dos segredos dos cabelos de Meghan Markle. Hoje eu não odeio mas também não tenho esse amor que muita gente tem por In Corpore Sano. A apresentação chama bastante a atenção pela estranheza, por ela lavar as mãos o tempo todo e os backing vocals parecendo que estão num ritual de invocação com toalhas. Sei também das várias mensagens que a música trás, como a higiene e os problemas de saúde pública na Sérvia, etc... Mas isso não adiantou muito de gostar disso não. Novamente é a Sérvia sendo meu meio de tabela mas acho que um Top 10 a isso não é algo difícil de acontecer.

País:
Azerbaijão
Artista/Música: Nadir Rustamli - Fade to Black
Opinião: Foi a última música que foi revelada e apesar dele ter uma voz boa, acho a música muito chata e desinteressante. Não tem nada da música que me faz lembrar ou destacar dela. Apenas a voz do Nadir e acabou.

País:
 Geórgia
Artista/Música: Circus Mircus - Lock Me In
Opinião: Uma das entradas mais underrated do ano. Claro que a Geórgia não vai para a final nesse ano mas o pessoal botam eles bem embaixo nos seus rankings. O que não é justo pois é um rock indie gostoso de ouvir. Assim como em 2018, a Geórgia vai novamente ser uma não-classificada mandando uma música boazinha.

País:
Malta
Artista/Música: Emma Muscat - Out of Sight I Am What I Am
Opinião: Assim como aconteceu em 2016, Malta fez sua NF e trocou de música depois que acabou. Eu acho a primeira música uma balada bem OK e acabou. Sobre a música atual, confesso que gosto mais dela do que Out of Sight mas ainda assim não deixa de ser uma das músicas mais genéricas e sem identidade que o ESC já ouviu. É muito música pop teen de "mensagem importante" que pode mandar pra qualquer artista iniciante. Se for pra final, será apenas por conta do júri pois eu espero que o televoto tombe gostoso essa música.


País:
San Marino
Artista/Música: Achille Lauro - Stripper
Opinião: Depois de flopar no Sanremo, Achille tenta ir pro ESC pela bizarra NF de San Marino e tem uma vitória óbvia. Sobre a música e performance. Bem,... parece uma versão meio pirata do Måneskin. É um rock estranho mas de um jeito meio sexy e meio vulgar. Eu gostei e quero ver San Marino mais uma vez na final. Agora em italiano.

País:
Austrália
Artista/Música: Sheldon Riley - Not the Same
Opinião: A vitória dele na NF australiana era bem esperada, já que foi um dos favoritos pra vencer. Mas não queria ele vencendo, já que tinham propostas mais empolgantes por lá. E sobre a música, acho ela bem okay. Tem bons momentos da voz dele, acho o fim da performance interessante com ele tirando a máscara mas... acabou. Não acho ela nem ruim mas de longe não é super boa. Por mim, ficaria fora da final mas terá uma classificação esperada.

País:
Chipre
Artista/Música: Andromache - Ela
Opinião: Esperava que o Chipre iria mandar mais outro farofão pra dançar, coisa que faz desde 2018. Mas dessa vez foi pra algo menos dançante mas nada que faça alguém se entediar. Gostei de ver que tem partes em grego e partes em inglês. É uma finalista óbvia e uma proposta interessante do Chipre.

País:
Irlanda
Artista/Música: Brooke - That's Rich
Opinião: Quando vi a performance na NF, achei uma bomba. A Brooke cantou muito mal e mesmo sendo a melhor música daquela NF desastrosa, ainda era um pop bem mediano. Ainda mantenho a opinião de música mediana e mais uma vez, vejo um flop irlandês a caminho.

País:
Macedônia do Norte
Artista/Música: Andrea - Circles
Opinião: Dona da pior NF desse ano, Macedônia ainda conseguiu selecionar a sua canção menos pior. E ela é muito mediana. Não poderia me importar menos com a música mesmo sendo um pop bem básico e nada ofensivo. Uma forte candidata de ser a pior posição da história da Macedônia, infelizmente.

País:
Estônia
Artista/Música: Stefan - Hope
Opinião: Depois de um Eesti Laul com direto a representante de 2018 caindo acidentalmente, a Estônia escolheu a música que mais gostava da NF e eu gosto demais dela. É bem Avicii, com essa vibe country EDM? Sim. Como eu gosto desse tipo de música, então eu adorei a escolha dela pro Eurovision. Sem falar que é bem melhor que a música deles de 2019 que tinha uma ideia bem parecida. Meu problema com a performance na NF foram os cowboys duelando no meio, coisa que achei tosca.

País:
 Romênia
Artista/Música: WRS - Llámame
Opinião: Dono de uma das piores letras da edição. Acho o refrão da música um pavor e me espanto com a Romênia tendo coragem de mandar uma bomba dessas. Assim como Israel, o que vale aqui é o fato do artista dançar muito bem. Ainda é uma incógnita saber se classifica ou não pra final.

País:
Polônia
Artista/Música: Ochman - River
Opinião: Será que finalmente vamos ter Polônia de volta na final? É uma das queridinhas do público, tá numa das minhas favoritas e é uma das melhores baladas da edição. O Ochman tem uma baita voz e apesar de não ser tão interessante de ver ele no palco, é uma das melhores entradas do ano e boa sorte pra Polônia pra saber se ganha uma boa posição.

País:
Montenegro
Artista/Música: Vladana - Breathe
Opinião: E Montenegro retorna ao ESC depois de seu péssimo resultado em 2019. Acho que nesse ano teremos mais uma não-classificação pra Montenegro pois é uma balada com um jeito meio "balada balcânica" um tanto quanto estranha. Imagino que se essa música fosse em montenegrino, seria uma aposta de final bem mais forte do que em inglês. Por mim, é uma canção ok e que fica na semi. Sinto muito, Montenegro.

País:
Bélgica
Artista/Música: Jérémie Makiese - Miss You
Opinião: O Jérémie foi o primeiro artista a ser anunciado e desde então, já sabia que a Bélgica mandaria um cantor de uma voz impecável. Continuo achando a voz dele maravilhosa e uma das melhores do ano. Porém a música é muito mediana. Não gosto do refrão e tudo nela parece ser meio irritante. Sem falar que essa é uma das canções que menos vejo o povo comentar.

País:
Suécia
Artista/Música: Cornelia Jakobs - Hold Me Closer
Opinião: Uma das favoritas a vitória, minha favorita no Melodifestivalen e também uma das minhas queridas nesse ano. Eu amo de muitas formas essa entrada da Suécia. É uma música super gostosa, um pop de qualidade, uma performance simples e muito bem executada. Das grandes favoritas, é a que mais quero ver vencer.

País:
República Tcheca
Artista/Música: We Are Domi - Lights Off
Opinião: Uma das primeiras músicas escolhidas e foi também uma das minhas favoritas nesse ano. É uma boa música eletrônica e me pego cantarolo ela durante alguns momentos. Ela é uma das mais chicletes e espero que consiga ir a final, apesar de ver a voz da menina bem cagadinha em algumas performances.

País:
Alemanha
Artista/Música: Malik Harris - Rockstars
Opinião: Confesso que acho a entrada da Alemanha a mais desinteressante dos finalistas diretos. Porém ainda é uma proposta bem interessante e uma das melhores do país desde 2016 (vou ignorar a ótima música deles de 2020 pois o festival nem aconteceu no ano). É uma música batida demais mas o rap quando chega perto do fim da música deixou ela bem mais interessante. Espero que dessa vez a Alemanha tenha algum ponto de televoto nesse ano.

País:
Espanha
Artista/Música: Chanel - SloMo
Opinião: Uma das super favoritas minhas e nas apostas, a Espanha vem com uma música super dançante, divertida e chiclete. O Benidorm Fest, a NF espanhola, foi icônica no bom e no mal sentido, por apresentar propostas interessantes, me ver passar raiva com superestimada da Rigoberta e o roubo explícito das Tanxugueiras e etc. Mas voltando a música da Chanel, não creio que consiga um Top 10 como muitos imaginam mas acho que a Espanha vai ter um Top 15, o que é ótimo em comparação aos flops do país.

País:
Reino Unido
Artista/Música: Sam Ryder - Space Man
Opinião: E não é que o Reino Unido mandou uma das favoritas pra vitória nesse ano? E pior, eu AMEY a música dele. Space Man me dá uma vibe meio James Blunt na época que gostava de ouvir. Ele tem uma bela voz, é carismático, tem o melhor cabelo da edição e mesmo não sendo uma música de super qualidade, eu comprei a ideia da música e é uma queridinha minha de longe,

12 Pontos - Portugal
10 Pontos - Suécia
08 Pontos - Reino Unido
07 Pontos - Finlândia
06 Pontos - Polônia
05 Pontos - França
04 Pontos - República Tcheca
03 Pontos - Espanha
02 Pontos - Albânia
01 Ponto - Ucrânia
..
.
.
.
-12 Pontos: Bulgária

Nenhum comentário:

Postar um comentário