terça-feira, 14 de maio de 2019

Eurovision Song Contest 2019 - Apostas para a Competição (Parte II)

A semi mais concorrida... e a semi mais qualquer nota.

   E lá vou eu, com a parte dois e final do post de opiniões sobre as músicas que estão participando nesse ano no Eurovision. Agora vou comentar sobre o que achei dessa segunda semi final que por muitos, falam que é a melhor e a que pode sair o vencedor. Pra mim, continuo preferindo a primeira semi final mas o que não posso negar é que essa semi, é a mais imprevisível. Pode acontecer de tudo nessa semi. Então vamos lá e começamos do que achei das outras músicas do ESC 2019!

País: Armênia
Artista/Música: Srbuk - Walking Out
Opinião: Primeiro nome revelado... e última música a sair. O pessoal teve altas expectativas com o anúncio da Srbuk como representante da Armênia. Aí saiu a música e bem, todo mundo se decepcionando na hora. Hahahaha. Continuo achando a música mais ou menos e não fraca como alguns falam. Mas não nego que é um nível bem baixo pelo o que a cantora pode fazer.

País: Irlanda
Artista/Música: Sarah McTernan - 22
Opinião: Irlanda mais uma vez lança uma música fraca e sem graça e choca ninguém. Enrolou tanto pra falar sobre sua artista e quando vem, é um pop bem mequetrefe e chatinho.

País: Moldávia
Artista/Música: Anna Odobescu - Stay
Opinião: Ain... cadê a minha Moldávia super divertida e brega que me apaixonei? Foi substituída pela presença de uma balada super básica e chata. Não curti e é um claro não classificado.


País: Suíça

Artista/Música: Luca Hänni - She Got Me
Opinião: Cotadíssimo pra vencer mas não creio que vença. Gosto da música, é uma música que te dá vontade de dançar sujo e é a mais "cópia de Fuego" de todas. Confesso que continua no meu Top10 pessoal mais pelo fator Suíça do que realmente gostar da música. RSRS Felizmente será finalista mas não tô crente de ir muito bem não.


País: Letônia
Artista/Música: Carousel - That Night
Opinião: Achei Letônia tão gostosinha... tenho uma quedinha por um pouco de bluegrass e a vibe intimista dela é bem feitinha. Uma pena que isso vai passar batido e vai flopar bonito.

País: Romênia
Artista/Música: Ester Peony - On a Sunday
Opinião: Primeiro de tudo, a seletiva romena nesse ano foi ó... dilissa de falar. Era gente saindo na competição, era competidora homofóbica, era música super cópia de "Fuego", era júri tendencioso,... Aconteceu de tudo, inclusive a twist de ganhar uma música que ninguém esperava. E sendo sincero, adorei isso. A música é ótima, ela manda bem ao vivo e também amo o clip. Amo demais e espero que seja o bom retorno da Romênia pra final.

País: Dinamarca
Artista/Música: Leonora - Love Is Forever
Opinião: Que música fofaaaaaa! <3 Claro que não era minha favorita do DMGP (preferia a delícia groenlandesa de "League of Light") mas achei super meiga e tosquinha com aquela cadeira enorme. RSRS... Vai morrer na semi? Totalmente. Mas continuo achando isso uma fofura.

País: Suécia
Artista/Música: John Lundvik - Too Late For Love
Opinião: Suécia claramente pegando carona da vibe Áustria 2018 e mandando uma canção com jeito meio gospel. RSRSRS... Mas enfim, como toda música sueca, bem favoritinha e com razão porque ela é boa. O John canta muito bem, as backing vocals são igualmente boas, a performance funciona perfeitamente e mesmo não sendo a minha favorita no Melodifestivalen (Wiktoria, você merece o mundo!), acho a vitória dele justa e se vencer o festival, não irei ficar espantado e até mesmo iria gostar.

País: Áustria
Artista/Música: Pænda - Limits
Opinião: Amoooo! Bem conceitual e diferentona. OK que esperava algo bem melhor da Paenda mas isso não significa que "Limits" seja ruim. Acho boa, está no meu meio de tabela e se tiver uma performance visual boa, pode ir longe.


País: Croácia
Artista/Música: Roko Blažević - The Dream
Opinião: Olha... tá praticamente empatada com Montenegro de pior música do ano. Que coisa horrorosa. A apresentação na NF com aquelas asas de anjo é muito escrota e feia. E ele tentando "mostrar emoção" também não ajuda muito não. Só vou colocar ela em cima de Montenegro por ter parte em croata e apenas isso.

País: Malta
Artista/Música: Michela Pace - Chameleon
Opinião: O que acontece quando o Eurovision tenta ter sua própria Dua Lipa. RSRSRS... Que música maravilhosa. De longe uma das minhas favoritas da edição e desde 2016 que não torcia tanto pra Malta no festival. A música é interessante, gostosa pra dançar e a Michela tem um vocal bom. Espero que se dê muito bem no ESC. Se não ganhar, que fique no Top10 ao menos.

País: Lituânia
Artista/Música: Jurijus - Run with the Lions
Opinião: Primeiro de tudo, acho tosco o "ROAR" que ele faz quando fala o "Run" rsrs... E segundo, por mais que não seja uma música de todo ruim, não consigo me importar menos com essa música da Lituânia não. Já achei a classificação da fofíssima "When We're Old" chocante e não creio que ele consiga ir pra final não. Ai ai... Os bálticos nesse ano estão bem difíceis de engolir.

País: Rússia
Artista/Música: Sergey Lazarev - Scream
Opinião: Sergey voltou e como era o esperado, retornou superestimado com uma balada qualquer coisa e o povo fica amando loucamente. Já achava a canção dele de 2016 bem OK e nesse ano consegue o feito de ser mais OK ainda. Ele vai pra final com certeza por conta de ser um artista extremamente carismático e saber performar bem pois se for por conta de vocal e música, fica complicado de defender.

País: Albânia
Artista/Música: Jonida Maliqi - Ktheju Tokës
Opinião: A primeira música a ser revelada. Albânia voltou com a sua tradição de mandar mulheres que gritam e felizmente, é uma mulher que grita em albanês e com uma música muito boa. Não sei se a Europa vai entender a mensagem sobre a imigração de albaneses que a música fala mas ao menos, esperam que entendam do quanto essa música é ótima e a cantora é muito boa. Tomara que tenha o mesmo destino que o Eugent no ano passado e se dê muito bem.

País: Noruega
Artista/Música: KEiiNO - Spirit in the Sky
Opinião: AMOOOOOO DEMAIS!!! Minha favorita do MGP e uma das melhores músicas que envolvem pop meio farofento com coisa étnica. Finalmente uma música com joik no Eurovision! <3 Acho a música sensacional, o trio é mega carismático MAAAAS tenho problemas com o clipe porque essa vibe "What Does The Fox Says?" com as orelhinhas de bichinhos é ruim demais. Dá até vergonha hahahaha. Mas de todo jeito, uma das minhas favoritas no ano... mesmo achando que possa acontecer uma "Verona" com ela de ir super bem no televoto e ser massacrada no júri.

País: Holanda
Artista/Música: Duncan Laurence - Arcade
Opinião: Favoritíssima pra vencer e sinceramente, não acho que merecia isso não. Não nego que ele canta muito bem, é um moço bonito com uma bunda igualmente bonita só que é uma balada bem chinfrim e o povo falando que é a melhor coisa que já ouviram na vida é bem difícil de aguentar. Acho ele sem carisma no palco e não consigo sentir essa maravilha como o pessoal comenta. Favorita e super estimada pra mim.

País: Macedônia do Norte
Artista/Música: Tamara Todevska - Proud
Opinião: Alex é iludido pela Macedônia e choca zero pessoas. HAHAHA... Mas sério, que música maravilhosa. Junto com Albânia, minha balada preferida do ano. E como sempre, muito medo do que o país possa fazer no palco porque né... Macedônia é craque em estragar músicas ótimas com performances fracas. Tomara que nesse ano isso não se repita.

País: Azerbaijão
Artista/Música: Chingiz - Truth
Opinião: Primeiro de tudo, que homem, né? RÇRÇRÇRÇ... Enfim, também é bem queridinha pelo público mesmo não achando essas coisas. Pra mim nem fede e nem cheira. Gosto mais do que Rússia e Holanda mas prefiro Itália e Suécia das cotadinhas de vencer.

País: Alemanha
Artista/Música: S!sters - Sister
Opinião: Só foi a Alemanha passar um ano fora do bottom 5 que ficou com saudades e vai lutar pelo último lugar na final porque olha, que música tenebrosa. Pior entrada da Alemanha nessa década, o que é uma pena porque acho a Alemanha bem legalzinha com seus flops. Só que nesse ano eles merecem por terem escolhido a pior música da NF deles. Que música chata essa das irmãs que não são irmãs...

País: Itália
Artista/Música: Mahmood - Soldi
Opinião: Como toda boa música da Itália, nasce bem favorita e que perde força com o tempo e particularmente, gostei mais dessa música do que a do ano passado. Mahmood canta muito bem, a letra da música é sensacional e acho bem ousado mandar uma música com partes em árabe justo num ano onde acontece o festival num estado judeu. Vai ir muito bem mas não sei se vence... mas de todo jeito, gosto da música.

País: Reino Unido
Artista/Música: Michael Rice  - Bigger Than Us
Opinião: O povo mete muito pau na música do Reino Unido e com razão. Afinal, é mais uma vez o Reino Unido mandando algo sem graça enquanto o país pode fazer algo melhor. Sobre a música, ela é escrita pelo representante da Suécia, o que significa que é uma música encontrada no lixo do Melodifestivalen rs. E sinceramente, acho mais uma música básica e veremos UK tendo mais um resultado abaixo do top20 na final.

666 Pontos - San Marino
69 Pontos - Ucrânia
12 Pontos - Portugal
10 Pontos - Noruega
08 Pontos - Islândia
07 Pontos - Espanha
06 Pontos - Malta
05 Pontos - Albânia
04 Pontos - Chipre
03 Pontos - Grécia
02 Pontos - Eslovênia 
01 Ponto - Suíça
.
.
.
.
.

-12 Pontos: Holanda Montenegro

Nenhum comentário:

Postar um comentário