segunda-feira, 29 de abril de 2024

Eurovision Song Contest 2024 - Apostas para a Competição (Parte II)

Uma semi final que até não ter super favoritos a vencer mas tem a mim... o que é melhor.

   Voltamos a mais uma rodada de opiniões bem importantes e impactantes (#NOT) sobre o que achei de cada música do Eurovision nesse ano. Dessa vez será pra comentar a segunda semi-final, que mesmo não tendo muitas favoritas nela pra vencer o ESC, é a semi que mais gostei das músicas e a que mais quero ver as performances. Ainda continuo achando o ano imprevisível e nada de muito especial. Porém essa que é uma das graças de ser imprevisível: chances de sair feliz com isso podem ser altas.

   Mas não sei... Ainda queria gostar mais desse ano, pra ser honesto. Ao menos aqui temos músicas mais divertidas pra falar sobre elas. Então vamos ao que achei de cada uma delas e as outras 3 finalistas diretas.

País:
Malta
Artista/Música: Sarah Bonnici - Loop
Opinião: Mirou na Chanel e acertou em nada. Pra mim é mais uma música dançante que acho apenas okay mesmo. Nem é de todo mal, só não acho ela interessante. Realmente a música é um loop mesmo pois é bem repetitiva em muitos momentos.

País:
Albânia
Artista/Música: Besa - Titan
Opinião: Não vou mentir que no início, achei essa uma das melhores escolhas que tinha no FiK desse ano, já que foi um ano muito fraco na final nacional. Mas com o passar do tempo, mais achei a escolha bem ruinzinha e o revamp pra mim só aumentou ainda mais o meu afastamento pela música. Não gostei nadinha dela e é uma das minhas últimas colocações.

País:
Grécia
Artista/Música: Marina Satti - Zari
Opinião: Tenho opiniões super mistas com Grécia nesse ano. Achei ela tão barata e de qualidade ao mesmo tempo que acho que gostei disso hahaha. A música dá uma vibe Rosalía bem forte mas com um gosto de Grécia gigantesco. O clipe da música claramente custou uns 3 euros pra fazer de tão barato que ficou hahahaha. Mas não acho que isso vai ser transmitido no palco essa vibe. De todo jeito, é uma música que me diverte.

País:
Suíça
Artista/Música: Nemo - The Code
Opinião: Uma das grandes favoritas do ano e também uma das minhas. Ela é estranhazona no bom sentido. Tem parte com ópera, tem parte com rap, tem parte mais lenta e animada,... é uma mistura gigantesca que no final das contas, não é que a música é interessante? Sem falar que Nemo canta bem demais. Super torço pra que isso dê bem certo.

País:
República Tcheca
Artista/Música: Aiko - Pedestal
Opinião: Que decepção, hein República Tcheca? Geralmente super gosto das suas entradas mas nesse ano não tem como te defender. Parece uma versão fraca e boba de alguma canção da Olivia Rodrigo. Não cantou bem na NF e acho a música bem medíocre. Pra mim não vai pra final não.


País:
Áustria
Artista/Música: Kaleen - We Will Rave
Opinião: Das farofas genéricas, confesso que é a que mais gosto. Parece um eurodance dos anos 90/início dos anos 2000 e isso me comprou demais. Não boto minha mão no fogo por essa música porque a Kaleen não canta bem ao vivo hahaha. Mas ainda assim eu adoro essa música e vou defendê-la demais.

País:
Dinamarca
Artista/Música: Saba - Sand
Opinião: Finalmente uma escolha da Dinamarca que gostei de verdade desde 2018? Um milagre! Hahaha. Sou honesto e falo que ela não era a minha favorita na final nacional dinamarquesa mas era a minha segunda escolha e acho a música fantástica. Gosto da voz dela e ela canta muito bem. Espero que aconteça alguma mudança na performance pois é a parte que menos gostei de ver.

País:
Armênia
Artista/Música: Ladaniva - Jako
Opinião: Bem divertida, bem legal e bem étnica. Adorei essa escolha da Armênia desse ano mesmo que a música parece algo que ouviria a Moldávia enviando pro ESC. Só reclamo um pouco do fato de ser uma música bem curta. Mas nada que atrapalhe. Gostosinha e divertida.

País:
Letônia
Artista/Música: Dons - Hollow
Opinião: Acho a música okay e a performance dele no Supernova também okay. Mas ainda assim, era a melhor escolha da NF porque as outras músicas era terríveis. Foi um ano tenebroso pra Supernova e o Dons era de longe a única opção. Não vai pra final mas é uma música que dá pra aguentar tranquilamente.

País:
San Marino
Artista/Música: Megara - 11:11
Opinião: Terceiro ano seguido de San Marino mandando rock \o\. Mas dessa vez não usaram alguém da Itália pra serem os seus representantes mas sim uma banda espanhola que participou do Benidorm no ano passado (e aliás, a música deles eram a minha favorita na NF espanhola). Mas sobre a música, eu gosto dela, a banda tem muita presença de palco e são bem carismáticos porém não sei se conseguem alguma final, não. Acho que de todos daqui, é o que mais pode flopar. O que é uma pena pois a banda é ótima e a música não é de todo mal.

País:
Geórgia
Artista/Música: Nutsa Buzaladze - Firefighter
Opinião: Mais uma farofa por aqui e achei essa bem mediana, pra variar. Realmente não consigo ter muito o que pensar sobre Geórgia pois acho ela bem meh mesmo. Só consegue ser melhor que o Chipre mesmo pois do resto... nhé.

País:
Bélgica
Artista/Música: Mustii - Before the Party's Over
Opinião: Conheci o Mustii antes da edição do Eurovision por já assistir o Drag Race Bélgica e ele ser um dos jurados fixos do programa. Então já sabia que ele também cantava e tals e esperava algumacoisa okay... E fui surpreendido positivamente pois achei a música dele muito boa. Que vozeirão bom. E a parte final da música é excelente e tem tudo pra ir bem no festival.

País:
Estônia
Artista/Música: 5miinust & Puuluup - (Nendest) Narkootikumidest Ei Tea Me (Küll) Midagi
Opinião: O título mais longo da história do festival hahaha. E junto com a Finlândia, é um joke act que não consegui gostar nadinha. MAAAAAAS... isso deve ser algo meu mesmo pois vejo muitos gostando disso, se divertindo e até mesmo fazendo aquela dancinha deles bem alegres enquanto acho a dança meio Tik Tok muito ridícula. Por mim isso ficaria fora da final mas creio que vai pra final nesse ano.

País:
Israel
Artista/Música: Eden Golan - Hurricane
Opinião: Nesse ano com poucas baladas, Israel me vem com a pior delas. Que música mais chatinha, Meu Deus. Eu li sobre a interpretação política da letra, que é mais sobre os ataques que Israel sofreu com o Hamas em outubro, com direito a música se chamar anteriormente de October Rain e que isso é meter politcagem no festival e que precisavam fazer rearranjos. Pra mim, a música precisava ser trocada por completo por achar ela bem chatinha. Hahahaha. Ainda acho que Israel deveria ter saído nesse ano do festival por motivos de segurança de todos os envolvidos, já que as ondas de protestos pró-Palestina estão bem mais fortes com o passar do tempo e receio isso dar bem ruim pra delegação. De todo jeito, temos aqui Israel no ESC desse ano e com uma música que é uma das piorzinhas também.

País:
Noruega
Artista/Música: Gåte - Ulveham
Opinião: Eike gostoso ouvir uma música totalmente em norueguês, algo que não acontecia desde 2006. É uma das minhas favoritas no MGP e nesse ano também. É um rock bem delicinha de ouvir e dá uma vibe gótica interessante. A música é bem envolvente e a vocalista tem uma ótima voz. A parte que menos gosto é o refrão que parecem mais "gemidos" do que vocalização hahaha. Mas nada que atrapalhe a música e que tire isso no meu Top 5.

País:
Holanda
Artista/Música: Joost Klein - Europapa
Opinião: Quando vi o anúncio dele pro ESC, fiquei com um pé atrás pois sabia que era a Holanda querendo surfar no hype do Käärijä e mandar um "hahaha olha como somos engraçados". Mas sendo honesto, achei que iria odiar mais kkkkk. Não entendo o porque está super bem nas apostas e muitos gostando pois acho ela apenas OK mesmo. Gosto de ver que é praticamente toda em holandês e a letra até que é interessante... mas não pra torcer e querer que vença. Só mesmo que ele me fez não odiar a música mesmo.

País:
Espanha
Artista/Música: Nebulossa - Zorra
Opinião: A minha favorita do ano pelos motivos errados. Assim, nem era a minha música favorita do Benidorm Fest nesse ano mas a performance de Nebulossa me conquistou por completo. Ela pode até não ser uma excelente cantora ao vivo mas o carisma dela nas alturas + ver todos cantando com ela + a música querer empoderar mulheres usando um xingamento e claro... os dançarinos mostrando a raba e fazendo coreo pras yag me fizeram ficar apaixonado por isso. É a música que mais gosto de ouvir em looping, é a que mais me divirto e a que mais quero ver coisas sobre ela. Não vai ir bem na final mas no meu coração, já é winner.

País:
França
Artista/Música: Slimane - Mon amour
Opinião: A primeira música lançada no ano. E aliás, lançou cedo até demais. Ainda nem tinham saído as músicas do JESC 2023 e a música da França já foi anunciada. E a música foi um caso de muita gente gostou, depois começou a odiar e depois voltaram a amar ao ponto de estar bem queridinha. Pra mim, eu não sou um grande fã dela não. O Slimane é um grande cantor mas acho a música muito dramática e com uma letra bem batida. É um dos Big 5 que menos gostei do ano.

País:
Itália
Artista/Música: Angelina Mango - La Noia
Opinião: Fiquei bem impressionado com essa música vencendo o Sanremo pois não é o tipo de música que venceria o Festival. Se bem que os Måneskin venceram em 2021 então tudo é possível. Primeira vitória de uma mulher no Sanremo em 10 anos, não era a minha favorita do festival mas foi uma escolha bem curiosa, ser honesto. É divertida, chiclete e uma das minhas favoritas também. Me pego cantarolando o refrão disso as vezes de tão grudento que é.

12 Pontos - Espanha
10 Pontos - Eslovênia
08 Pontos - Ucrânia
07 Pontos - Noruega
06 Pontos - Áustria
05 Pontos - Austrália
04 Pontos - Dinamarca
03 Pontos - Itália
02 Pontos - Suíça
01 Ponto - Polônia
.
.
.
.
-12 Pontos: Finlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário