sexta-feira, 4 de maio de 2018

Journey to Lisbon - DIA 02 E 03 - Aguentando o voo e Dia de Ensaios

Lição de hoje: leve sempre um carregador com você mesmo.


   Dando início pras minhas postagens sobre o que ocorre aqui em Lisboa, vou tentar comentar da forma bem rápida a parte de aguentar o voo de Campinas até a capital portuguesa. Após ficar quase uma hora na fila pra despachar a mala no aeroporto, o resto do meu tempo de espera no embarque foi bem mais de boas. Nem senti que passou também quase uma hora pra entrar no avião. E pra ser sincero, não senti muito as várias horas de voo. O que foi complicado mesmo era tentar dormir dentro do avião. Isso sim que é um probleminha. Hahahaha

   Enfim, depois de umas 9 horas de voo e uma "noite mal dormida", cheguei finalmente em Lisboa! Tudo lindo e maravilhoso. Quero dizer, nem tudo. Infelizmente quando cheguei, tive a tristeza em ver o quiosque da Vodafone (um dos serviços de telefone celular daqui) fechada no aeroporto. "WhitePeopleProblem. Nem liguei muito, iria fazer as minhas coisas primeiro e depois pensaria em comprar chip de celular. Cheguei no hotel, deixei minhas coisas (fiz o check-in BEEEM depois), e ai... Partiu Altice Arena pra pegar as credenciais e ver o quinto dia de ensaios.

   Maaas, acho que tava louco pra resolver esse problema do chip antes. Ai fui num quiosque da Vodafone por aqui perto e comprei um plano até barato pra internet móvel. Mas tive um rolo no meu telefone e no fim das contas, cagou com mais da metade da bateria. Chego no Altice, todo emocionado com o negócio nas minhas mãos, ouvindo no fundo o primeiro ensaio da Sennek, "A Matter of Time" e quando pego pra filmar, bem... 10% de bateria. Ô bosta. Hahahaha

   Nesse tempo que fiquei no Altice, passei parte do tempo dentro da arena vendo os ensaios e outra parte na "press conference" vendo os artistas sendo entrevistados. E quando estava pra conseguir tirar uma fotinha com o Eugent Bushpepa, o representante da Albânia, a bateria do meu celular acaba. O resultado disso é que acabei tirando praticamente nenhuma foto. Quase todas foram tiradas pela minha lindja da Hélder Moita (que gravou aqui os dois casts sobre o MelFest).

   Parando com a enrolação, vou dar meu pitaco sobre cada uma das músicas que vi no quinto dia de ensaios! Notando que como cheguei no início da apresentação belga, não vi o ensaio do Azerbaidjão, Islândia e Albânia.

Bélgica: Eu amo a música, a cantora é um mar de simpatia, ela melhorou bastante nos vocais mas não consegui gostar muito da apresentação final. Não sei. Ficou muito fraca.

República Tcheca: Depois do acidente feio no primeiro dia de ensaios, o Mikolas jamais que iria fazer a coreografia com os saltos. Após alguns probleminhas técnicos, ele performou e foi bem bom. Finalista com certeza.

Lituânia: Achei fofinha. Nada demais nisso. Continua sendo bem elogiada mas ainda descrente na sua classificação.

Israel: MARAVILHOUSAR <3 <3 Rainha dos galináceos total. Achei tudo muito divertido e as bolinhas de sabão no final funcionaram muito bem.

Bielorrússia: Um mar de cafonice total. Ele oferecendo a rosa pra câmera e passando pra dançarina, a explosão de rosas totalmente digital, as costas dele... Tudo muito feio! Pelo menos tirou aquela feiúra da roupa com LED.

Bulgária: Olha... senti o impacto. Foi bom pra caramba e como sempre, os vocais do quinteto funcionam muito bem juntos. Será mais um ano de top5 pra Bulgária? Tomara.

Macedônia: Sou suspeito pra falar porque eu adoro a música e por isso que amei o ensaio menos o pessoal da imprensa. Hahahaha. O probleminha mesmo foi o fim da apresentação, que todo ensaio era uma câmera diferente e nada ficando bom.

Croácia: Achei beeeem simples. E a Franka continua cantando muito bem. Mas ainda sinto a vibe de Sérvia 2017.

Áustria: Eita... Assim como Bulgária, senti o impacto. Muito berro e gritaria e um palco lindíssimo. Gratuleixo, Cesar!

Grécia: Palco lindo. Uma pena que filmado transmite absolutamente NADA do que a Yianna faz no show. Ela tá incrível e o palco dela é bem bom. Mas quando é câmera, o negócio não funciona. =[

Finlândia: Fiquei confuser no início porque não sabia que começava por trás daquela coisa que mandou no palco. Depois disso, tudo andou como previa: uma música divertida com um staging muito feio. Ah! E adorei a cascata de fogo, que só apareceu na ÚLTIMA tentativa. Achei isso injusto! Hahahaha

   Após essa sessão de comentários dos ensaios, no fim do dia, além do Hélder, fui também com o Eduardo Lobo (que gravou outros dois programas aqui) para visitarmos o Castelo de São Jorge. Tive muito cansaço mas pela vista, vale muito a pena. Até mesmo os 8,50 de euro valeram o gasto. Que lugar belíssimo! <3

   E bem mais tarde, um rolê na festa Trumps (considerada quase como um Euroclub fora do Euroclub) com o Júlio Ponce (que gravou os dois últimos podcasrs por aqui) com o tema... Eurovision. Foi maravilhoso ir numa festa e dançar músicas divertidas que nunca ouviria numa festa brasileira como "La La Love", "Dum Tek Tek", "Secret Combination" e as delícias desse ano como "Toy", "Monsters", "My Lucky Day", "Taboo" e claro... "Fuego". (Que pra mim, serviu como uma ótima música pra encerrar a noitada)

   E foi assim que aconteceu nesse dia. Dia 04 terei mais ensaios pra comentar e voltarei novamente ao Trumps pra ver um live da linda da Eleni Foureira mais de perto. Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário