domingo, 22 de abril de 2018

Eurovision Song Contest 2018 - Apostas para a Competição (Parte I)

A semi final da morte e a realização de um sonho.
   E chegamos, pessoal! Dentro de poucos dias, teremos o início ao Eurovision Song Contest deste ano. E a edição desse ano será bastante especial para mim porque pela primeira vez, eu vou assistir o festival ao vivo! <3 <3 <3 Ainda não acreditando que estarei em Lisboa vendo as semis e a final de jurí ao vivo pessoalmente. Mas além disso, vai ser a primeira edição que Portugal vai sediar. Depois da vitória histórica no ano passado, o ESC deste ano promete ser muito bom.

   E julgando pelas músicas, é um dos melhores mesmo porque na minha opinião, esse foi um ano onde não tivemos músicas horríveis. Tem músicas bem fracas mas intragáveis, não. Especialmente nesta primeira semi-final onde fico besta em ver que a maioria das minhas favoritas estão aqui. RSRSRS. Enfim, vamos ao texto de opiniões das músicas da edição 2018.

País: Azerbaidjão 
Artista/Música: Aisel - X My Heart
Opinião: Nunca desejei tanto que um país fique na semi final como eu quero que o Azerbaidjão fique nesse ano. Não por achar a música ruim. Bem o contrário, até acho interessante. Mas é mais por pegar uma baita cantora e botar pra ela cantar uma canção genérica ao extremo. Que coisa feiaaaaa!


País: Islândia
Artista/Música: Ari Ólafsson - Our Choice
Opinião: Vou explicar o porque da Islândia ser meu último lugar deste ano. A música é ruim? Não. Mas por que da posição? Simples. A Islândia sempre foi um dos meus países favoritos no Eurovision. Mas nesse ano, mandou uma balada tão genérica e tão esquecível que conseguiu até perder o meu respeito. Sem falar que por ser a segunda canção a ser apresentada, é o indicativo total de que vai morrer na semi. E fico com dó do artista porque ele é bem simpático.

País: Albânia
Artista/Música: Eugent Bushpepa - Mall
Opinião: AEEEE, Albânia! Finalmente aprendeu que deve mandar suas músicas em ALBANÊS e não em inglês. E por conta disso, já é uma das que mais gosto desse ano. O cantor é bom demais, o clipe é bem bonito e mesmo sabendo de flop iminente, é uma música bem boa.


País: Bélgica
Artista/Música: Sennek - A Matter of Time
Opinião: APAIXONADO AO EXTREMO POR ESSA MÚSICA! QUE MÚSICA FODA! Essa sim eu não consigo me enjoar de ouvir e me encanto mais quanto ouço. Uma das melhores de 2018 sem dúvidas. Vem logo Bruxelas 2019! <3

País: República Tcheca
Artista/Música: Mikolas Josef - Lie to Me
Opinião: Passado em ver essa música tcheca sendo super favoritada pelo público. Feliz pelo país e pelo cantor, que parece ser gente boa, mas olha... letra besta hein. HAHAHAHA Mas é uma música bem divertida e nem parece que saiu do Eurovision.


País: Lituânia
Artista/Música: Ieva Zasimauskaitė - When We're Old
Opinião: Assim como a Albânia, estou triste em ver essa música ser desclassificada injustamente porque acho ela muito fofa. Mas não tem como ver isso indo pra final. =[


País: Israel
Artista/Música: Netta Barzilai - Toy
Opinião: A minha música favorita desse ano é felizmente um hit e é favorita de muita gente também. Desde a primeira vez que ouvi, fiquei besta. Não sei se é por ver ela imitando uma galinha, se é pela letra feminista, se é pela cantora ser um achado maravilhoso do Superstar israelense,... Só sei que TelAviv 2019 está muito real e isso me alegra demais! VAI NETTA! <3 <3 <3

País: Bielorrússia
Artista/Música: Alekseev - Forever
Opinião: Depois de trilhões de versões, Alekseev escolheu a sua pro ESC e olha... foi uma bosta. KKKKKKKK Sem falar que desafina sem parar na NF. Tomara que fique na semi.

País: Estônia
Artista/Música: Elina Nechayeva - La Forza
Opinião: A bicha canta, hein. Que grito e que voz. Também uma das super favoritas pra vencer e gosto bastante da música. Maaaas meio que me enjoei dela e depois de anunciarem que o vestidão de LED não vai pra Lisboa, já desceu um pouco minha expectativa.

País: Bulgária
Artista/Música: Equinox - Bones
Opinião: A canção conceitual e minimalista da edição. E como curti. Incrível que também é uma das favoritas pra vencer o ESC mas mesmo assim, não sei se vence não. Mas é muito boa meeeesmo. :3

País: Macedônia
Artista/Música: Eye Cue - Lost and Found
Opinião: AMEEEEEEEY! A canção com 6853920 gêneros músicas numa só é maravilhosa. É pop, é rock, é indie, é reggae,...  Quero demais essa música indo pra final. <3 <3 <3 Se bem que se conseguir final, é milagre.

País: Croácia
Artista/Música: Franka Batelić - Crazy
Opinião: Comparações com a canção da Sérvia do ano passado não é mera coincidência porque elas se lembram demais. E já sabem do que aconteceu com a música, né? HAHAHAHA. E sobre dela ser acusada de plágio, confesso que fiquei 100% nem ai. :v

País: Áustria
Artista/Música: Cesár Sampson - Nobody but You
Opinião: Olha, senti o impacto aqui. Achei bem boa a música da Áustria. O homem canta muitíssimo bem, o clipe é chamativo mesmo não sendo grande coisa e adorei o coral no fundo. =3

País: Grécia
Artista/Música: Yianna Terzi - Oneiro Mou
Opinião: Que delícia ouvir essa música em grego, né gente? Por mais que ache ela um pouco superestimada, é uma música legalzinha mesmo sendo uma típica canção de um amor. Ah! E o clipe é beeeem bacana. Só tenho medinho de um Atenas 2018 mais pelo país todo quebrado mesmo.

País: Finlândia
Artista/Música: Saara Aalto - Monsters
Opinião: E finalmente Saara Aalto vem pro Eurovision! <3 Depois de pegar segundo lugar em tudo quanto é lugar (inclusive no próprio UMK que venceu), ela vem participar do ESC com uma música beeeem genérica. Eu adoro ela, fico feliz por ela e por ver ela bem apostada mas não sei. Confesso que curti "Monsters" no começo e hoje já estou bem enjoado. E o live do UMK foi... trágico. Achei bem fraco e corro o risco em dizer que a Finlândia pode perigar de ficar na semi novamente.

País: Armênia
Artista/Música: Sevak Khanagyan - Qami
Opinião: Vou ser bem sincero, achei bem mais ou menos "Qami". Não é nem ruim mas não consigo ouvir ela mais de uma ou duas vezes. É uma música que chama a atenção e tals mas não consigo gostar dela.

País: Suíça
Artista/Música: Zibbz - Stones
Opinião: Gostei demais dessa música mas tenho noção total de que essa música vai flopar grotescamente por ser Suíça. Se ano passado com "Apollo", que era bem querida, não foi pra final com uma semi fraca, não vai ser com "Stones" e numa semi forte que irá conseguir.


País: Irlanda
Artista/Música: Ryan O'Shaughnessy - Together
Opinião: Irlanda vai flopar na semi final e choca ninguém. A música irlandesa não é ruim mas é uma baladinha mega genérica e o fator "white guy with a guitar" não ajuda muito não. MAS, o clipe é mega fofo. <3


~NÃO É POSSÍVEL INSERIR O VÍDEO ORIGINAL DO YOUTUBE AQUI~
País: Chipre
Artista/Música: Eleni Foureira - Fuego
Opinião: MINHA FAROFA EUROVISIVA ESTÁ VIVAAAAAAARGH! E ELA ESTÁ PEGANDO FOGO, BICHO! <3 <3 <3 Já tinha visto outras músicas da Eleni e sabia que viria uma canção bem boa pra dançar. E não fez feio. Que canção crocante pra dançar e descer até o chão. Desde "La La Love" não tinha música desse tipo e estou adorando isso. Mas neam... tenho total noção de que isso pode ser desafinado lindamente ao vivo e que isso não vai ganhar de jeito nenhum.

País: Espanha
Artista/Música: Alfred & Amaia - Tu Canción
Opinião: Confesso que o clipe e o revamp ajudaram a música ficar menos chata pra mim. Acho tudo muito meloso de forma negativa e não consigo comprar os dois como um casal apaixonado de jeito nenhum. E sobre a música, muito bobinha mesmo não sendo ruim. Não entendo esse amor que o povo tem por "Tu Canción" porque acho que isso pode ser tombado feio na final.

País: Portugal
Artista/Música: Cláudia Pascoal - O Jardim
Opinião: AAAAAAAAAA! Portugal manda uma das suas melhores músicas quando é justamente finalista direto. Que música incrível! Melhor música de um país-sede do festival desde 2012 (Azerbaidjão 2012 s2). A canção é bem melancólica e meio fúnebre mas o instrumental é muito bom. A Cláudia e a Isaura juntas são incríveis e torcendo muito por elas e quem sabe né... Aconteça uma nova vitória portuguesa. Quero muito.

País: Reino Unido
Artista/Música: SuRie - Storm
Opinião: Depois do ano passado terem mandado uma música linda, nesse ano Reino Unido volta a sua tradição de mandar música fraca pro Eurovision. A vocalista é excelente mas a música é muuuuuuito mediana. E o revamp ajudou em absolutamente nada. Mais um ano com o Reino Unido amargurando um péssimo resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário