segunda-feira, 23 de abril de 2018

Eurovision Song Contest 2018 - Apostas para a Competição (Parte II)

A semi final das cotadas.


   Continuando o post sobre minhas opiniões de cada música da edição desse ano do Eurovision, aqui estão os comentários das canções que estão na semi 2 e dos finalistas que votarão nela. Enquanto na semi 1 temos muitas músicas muito boas competindo pra ver quem vai ganhar sua vaga na final, por aqui não temos tantas músicas memoráveis mas ainda assim, é a semi final onde tem mais países que são figurinhas carimbadas na final. Leia-se, cotadas. É bastante difícil de prever quem pode ir pra final por aqui pois tem muito país que vai pra final por questão histórica e tals. Mas parando de enrolar, vamos aos comentários da semi e o meu top10 desta edição.

País: Noruega
Artista/Música: Alexander Rybak - That's How You Write a Song
Opinião: Queria demais ficar contente com a volta do Rybak ao Eurovision, afinal, "Fairytale" mesmo bobinha, ainda é uma das vencedoras do Eurovision mais faladas. Mas essa música consegue ser mais boba que a sua canção de 2009. É um "Love Love Peace Peace" com Justim Timberlake e violino... É divertida? Sim. Vai pra final e ser bem posicionada? Sim, por causa do nome dele. Mas não merecia.

País: Romênia
Artista/Música: The Humans - Goodbye
Opinião: É uma música da Romênia que não tem cara de Romênia. É um rock que achei bem gostosinho. O probleminha da canção é que ela demora pra acontecer. Ela dá um tchans lá pra metade e isso não é bacana.

País: Sérvia
Artista/Música: Sanja Ilić & Balkanika - Nova Deca
Opinião: Depois de um tempo, Sérvia volta para sua tradição de mandar uma balada balcânica. E interessante ver uma balada desse tipo com esse toque de música eletrônica. Não é aquelas coisas mas é uma música boa.


País: San Marino
Artista/Música: Jessika feat. Jenifer Brening - Who We Are
Opinião: Ai San Marino, eu defendi fervorosamente sua tentativa de fazer uma seletiva nacional pra escolher seu representante. E não nego que o 1in360 foi bom apesar de ser muito zero orçamento. MAS é imperdoável vocês selecionarem um pop genérico ao extremo com robôs avulsos enquanto tinha em suas mãos a "Out of the Twilight", que era uma das músicas mais elogiadas, tinha um público forte apoiando a música e que tinha chance não apenas de ir pra final como também de pegar até um top10. Mas né... fazer o quê... Ah! Que fique claro, mesmo que ache "Who We Are" bem genérico, eu gostei da música e fico mega feliz pela Jessika porque a menina tentou o ESC representando Malta muitíssimas vezes. Dou parabéns pra ela... não pela música em si. E como sempre falo... VOLTA VALENTINA MONETTA!

País: Dinamarca
Artista/Música: Rasmussen - Higher Ground
Opinião: Acho meio forçado as pessoas falarem que a música é um hino viking e tal. Mas esse toque meio étnico e épico deixam a música bem legal e é uma das entradas dinamarquesas que mais curti. S2


País: Rússia
Artista/Música: Julia Samoylova - I Won't Break
Opinião: Depois de ter sido expulsa do festival ano passado, Rússia retorna com a mesma artista, canção diferente e bem... Achei bem mequetrefe, hein. Julia ainda continua tendo um inglês tão bom quanto o meu (-QQQ) e sem falar que o clipe dessa música... Sem comentários. É um festival de breguiçe e tosquidão a parte. Só a cena da cara da Julia numa montanha e arco-íris no fundo já diz tudo. HAHAHAHA

País: Moldávia
Artista/Música: DoReDos - My Lucky Day
Opinião: O meu guilty pleasure de 2018. Que música beeeesta, gente. Mas eu adorei TUDO nela. O clipe, os artistas, a apresentação na NF,... Adorei mesmo. Mas tenho noção total que isso não é bom de jeito nenhum.

País: Holanda
Artista/Música: Waylon - Outlaw In 'Em
Opinião: Confesso que a princípio queria que fosse a Ilse DeLange como membro do The Common Linnets (Holanda 2014) pra retornar ao ESC. Ai saiu a música e fiquei como... amando loucamente. Um country do jeitinho que euzinho sou apaixonado. Mal veio e se tornou uma das minhas favoritas.



País: Austrália
Artista/Música: Jessica Mauboy - We Got Love
Opinião: E falando de gente do ESC 2014, temos a Mauboy, que cantou no Interval Act da semi 2 do festival daquele ano e mesmo com o pessoal falando meio mal da música, eu tinha curtido ela. Nesse ano, continuo gostando demais da Jessica Mauboy. Tá bem que é mais uma canção clichezinha mas eu gostei bem dela e dá pra se divertir bastante. E estou surpreso em ver ela despontando como uma das favoritinhas da edição. =]


País: Geórgia
Artista/Música: Iriao - Sheni Gulistvis
Opinião: Que música estranha. Apenas posso dizer isso. HAHAHAHA. Mas é um estranho bom. Curti essa música totalmente em georgiano mesmo entendendo absolutamente nada. Só que tenho noção total que isso vai ser desclassificadíssimo.


País: Polônia
Artista/Música: Gromme feat. Lukas Meijer - Light Me Up
Opinião: Socorro! Polônia mandando uma farofona a la David Guetta! A música é bem o estilo "hit do verão europeu 2018" e vai querer pegar carona do que deu certo com a Noruega ano passado. Não sei se vai dar certo mas né... Tamo aí pra isso.

País: Malta
Artista/Música: Christabelle Borg - Taboo
Opinião: Depois de 3 ouvidas, já me enjoei com essa coisa vinda de Malta. A música é beeeem mais ou menos. O que compensa é que o visual da cantora e da apresentação é inegavelmente boa. E o clipe a la Mad Max feat. Jogos Vorazes é bem bom também.

País: Hungria
Artista/Música: AWS - Viszlát Nyár
Opinião: O verdadeiro representante do rock eurovisivo desse ano. E que música foda. O povo não tá dando muita bola pro cristal emo\metal desse ano mas é uma música bem legal... apesar de muito grito. RSRS

País: Letônia
Artista/Música: Laura Rizzotto - Funny Girl
Opinião: O que falar de nossa Laurinha, gente... Depois de muito tempo, finalmente temos no ESC um artista BRASILEIRO representando o festival. Depois de abrir shows da Demi Lovato e trabalhar com Jennifer Lopez, agora a Laura Rizzotto ganha novos ares e representará a Letônia nesse ano com uma música totalmente tirada da trilha sonora de "Cinquenta Tons de Cinza" rsrsrs. Era uma das minhas queridinhas do Supernova e fico feliz por isso. E mesmo não sendo aqueeeelas coisas, eu desejo muita sorte pra ela e já nasceu favorita comigo. HAHAHA


País: Suécia
Artista/Música: Benjamin Ingrosso - Dance You Off
Opinião: Assim como no ano passado eu preferia a música do ano anterior de seu representante no Melodifestivalen, esse ano repito a mesma coisa. Eu acho a música do Ingrosso desse ano até ok e tem uma apresentação visual bem boa. Mas mesmo assim, é beeeeem ok. Mas se bem que o Melodifestivalen de 2018 foi complicado de acompanhar. Tinha tudo pra ser bom mas foi decepção total.

País: Montenegro
Artista/Música: Vanja Radovanović - Inje
Opinião: Digo a mesma coisa da canção sérvia, porém com menos intensidade. É uma boa balada balcânica mas que não é aqueeeelas coisas também não. E assim como a música da Romênia, ela também demora horrores pra "acontecer".

País: Eslovênia
Artista/Música: Lea Sirk - Hvala, Ne!
Opinião: Me julguem mas eu A-D-O-R-E-I essa crocância da Eslovênia. Ela é besta mas eu amei demais. Ouço horrores e a versão com o "obrigado, não" é algo que é ruim que deu a volta e fico maravilhosa. Muito melhor que a música do BQL desse ano.

País: Ucrânia
Artista/Música: Mélovin - Under the Ladder
Opinião: Comecei achando bem whatever mas sei lá. Essa música cresce em mim quando ouço mesmo sendo meio de tabela pra mim. E adoreeeei a apresentação na NF ucraniana.

País: Alemanha
Artista/Música: Michael Schulte - You Let Me Walk Alone
Opinião: Será que finalmente teremos a Alemanha indo pra uma posição acima do 20º lugar na final? RSRSRS Eu acho essa música muito fofa e bonita. Das finalistas, é uma das que mais gosto.

País: França
Artista/Música: Madame Monsieur - Mercy
Opinião: Ai França... Conseguiu pelo terceiro ano consecutivo ser um dos meus favoritos nesse ano. E a música desse ano além de musicalmente muito boa, é também uma das melhores na questão visual e em letra também. Discutir sobre a questão dos refugiados de forma singela e emocionante foi incrível. Eu sou apaixonado por tudo que envolve "Mercy".

País: Itália
Artista/Música: Ermal Meta & Fabrizio Moro - Non Mi Avete Fatto Niente
Opinião: Assim como a música da França, a Itália também lança uma música com uma puta crítica social foda, que desta vez é sobre o terrorismo. Mesmo achando o clipe "um pouco apelativo", é uma música boa e tem uma letra incrível. Maaaaaas, não me encantou. E pela primeira vez, eu tiro a Itália de meu top10. =[

12 Pontos - Israel
10 Pontos - França
08 Pontos - Bélgica
07 Pontos - Portugal
06 Pontos - Macedônia
05 Pontos - Chipre
04 Pontos - Eslovênia
03 Pontos - Holanda
02 Pontos - Letônia
01 Ponto - Suíça
.
.
.
.
.

-12 Pontos: San Marino Islândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário