Vamos a mais uma postagem sobre essa edição do Eurovision 2025, dessa vez comentando as músicas da segunda semi-final e dos últimos finalistas que faltam comentar aqui. E de forma bem curiosa, além da edição ser de um número bem sugestivo, é bem interessante também que na falta de uma, temos 3 músicas com um conteúdo meio,... não adequado pra crianças, podemos dizer. Todas na mesma semi hahaha. O que acho disso? Só tenho elogios porque isso deixou a edição mais interessante. Uma pena que apenas uma delas que seja boa.
Mas menos enrolação e vamos para a parte final sobre o que acho de cada música desse ano.
País: Austrália
Artista/Música: Go-Jo - Milkshake Man
Opinião: Primeira das 3 músicas mais safadinhas do ano, a mais explícita,... e a que menos gosto. Pra mim é a pior entrada da Austrália. Não gosto de nada da melodia, a letra é feita toda pra ter esses trocadilhos sexuais e tals mas ainda assim não consigo gostar de absolutamente nada disso. Nem pra achar divertida eu consigo achar. Está no meu bottom 5 do ano desde que saiu.
País: Montenegro
Artista/Música: Nina Žižić - Dobrodošli
Opinião: Montenegro retorna pro Eurovision depois de 3 anos e com uma das melhores músicas do ano. Claro que se fosse a vencedora da NF desse ano seria uma das piores definitivamente mas ainda bem que trocaram pra essa, que é bem melhor. Uma pena de verdade que mesmo sendo bem bonita e fique mega feliz com a Nina voltando pra representar Montenegro, é uma música que tem chances muito baixas pra ir na final. Nina já foi roubadíssima em 2013 e nesse ano tem chances de novo ela ser roubada. Que raiva. Quero muito Montenegro indo pra final.
País: Irlanda
Artista/Música: Emmy - Laika Party
Opinião: Meu Deus do céu, que música podre! Uma queda brutal de qualidade em comparação com ano passado, que era tão interessante e diferente. Já sabia que a Irlanda não iria vir forte porque as músicas da final irlandesa eram ruins mas escolheram uma das piores dela. A voz dela me chega a irritar, a melodia é cansativa e a letra muito tonta. Eu sei que é sobre a cadela Laika, que foi o primeiro ser vivo a ir pro espaço e tal, mas ainda uma música dedicada pra uma au-au que morreu no espaço é bem ???. De todo jeito, acho bem tenebrosa isso.
País: Letônia
Artista/Música: Tautumeitas - Bur Man Laimi
Opinião: Primeira música totalmente em letão desde 2004! \o\ E com uma música muito muito boa da Letônia. É uma das melhores canções tanto da Letônia como desde ano... isso porque não foi a melhor música do Supernova, que tava muito boa nesse ano, e nem uma das melhores músicas das Tautumeitas. As meninas são talentosíssimas e foram muito boas no palco. Com certeza sei que elas vão vir com tudo na Suíça. Meu problema é que com o passar do tempo, o pessoal tá ignorando mais as meninas e ficando mais e mais embaixo nas chances até mesmo de passar pra final. Um crime isso.
País: Armênia
Artista/Música: Parg - Survivor
Opinião: Depois de uma péssima final nacional, a Armênia escolhe uma música igualmente péssima. Pra mim, a música se segura pelo carisma do vocalista pois do resto, melhor jogar tudo fora. Música ruim, letra ruim, performance ruim, vocal ruim,... Não tem nada do que consigo pensar de positivo aqui. Depois de uns 3 anos com músicas legais, a Armênia tá bem ruim nesse ano.
País: Áustria
Artista/Música: JJ - Wasted Love
Opinião: Uma das grandes favoritas desse ano e sendo honesto, eu tinha detestado a música na primeira vez que ouvi. Depois de algumas vezes, até me simpatizo e gosto da música mas não ao ponto de ser uma das minhas favoritas também. O vocal dele é impressionante e ele consegue soltar isso muito bem ao vivo. Só acho que fica um pouco incômodo com o tempo mas não vem muito ao caso. E também sendo honesto, não acho que vai vencer esse ano pois é repeteco do que houve ano passado e isso é difícil de acontecer um ato similar do último vencedor vencer no ano recorrente. Mas entre das grandes favoritinhas, essa é uma que apoio em ver vencendo.
País: Grécia
Artista/Música: Klavdia - Asteromata
Opinião: AMO a música da Grécia desse ano desde quando a ouvi na final grega desse ano. É bem étnica, bem cultural, a voz da Klavdia é muito boa e é uma canção que te envolve bem. Super favoritinha minha com certeza. Só espero do fundo do coração que deem uma melhorada no stagging porque na NF da Grécia achei bem fraca. Ela precisa de um palco que faz jus o quão boa a música é.
País: Lituânia
Artista/Música: Katarsis - Tavo Akys
Opinião: Nossa! Não sabia que o Nirvana voltou! Rsrsrs. Enfim, pra mim é um rock bem vibes depressão pura, honestamente. Era uma das melhores coisas da final lituana (mesmo não sendo a minha escolha pessoal) e feliz por mais um ano com idioma lituano no Eurovision. É até querida por uma boa parte do povo mas é um meio de tabela pra mim. Ainda quero ela na final mas não tenho uma torcida forte pra eles.
País: Malta
Artista/Música: Miriana Conte - Serving
Opinião: Definitivamente meu guilty pleasure da edição. Segunda música da trilogia safadística do ESC 2025, a música não era a minha favorita pra vencer o MESC mas era que adoraria ver levando apenas pelo caos. Bom, o caos aconteceu né? Além de ter sofrido um acidente de carro depois de vencer a NF, a Miriana teve que tirar o Kant da música só por causa do trocadilho de cantar e de servir cunt hahaha. Ela realmente canta bem, é carismática e a performance na final maltesa é marcante. Se for a mesma coisa no ESC, tem chances finalmente de ver Malta voltar pra final. Mas ainda assim, é uma música meio de tabela pra mim, mesmo sendo divertidinha.
País: Geórgia
Artista/Música: Mariam Shengelia - Freedom
Opinião: Geórgia enrolou até o último segundo pra divulgar algo deles (só não foi o último país porque a França que pegou esse cargo). E quando saiu a música me vêm com... isso?!?! Gosto de que boa parte da música é em georgiano e tem coisas bem culturais no clipe mas sei lá. A letra da música é bem confusa, parecem várias músicas misturadas numa só e sem falar de que ela é meio Bielorrússia 2021 no sentido de ser problemática e com cantora pró-Rússia. Ai ai, pra mim é um flop marcado e feito totalmente pra Geórgia dizer adeus ao ESC e focar no Junior (que vão ainda sediar nesse ano).
País: Dinamarca
Artista/Música: Sissal - Hallucination
Opinião: Que eurodance datado mas delicinhaaaaargh <3 <3 <3. Era a minha única opção nesse DMGP tenebroso e fico feliz que tenha vencido. A música é genericona? Sim. O stagging na Dinamarca foi ruim? Sim. Mas nem ai pra isso. Espero que eles melhorem isso no ESC e arrasem porque eu estou adorando essa delicinha. Sem falar que a Sissal é bem talentosa e de longe, a miss simpatia da edição. Adoro ver as coisas que ela faz na net.
País: República Tcheca
Artista/Música: Adonxs - Kiss Kiss Goodbye
Opinião: República Tcheca retorna pras escolhas internas e pelo jeito, tá dando resultado, já que ele é meio queridinho por muita gente. Acho a música qualquer coisa e ainda acho o dance break no meio muito WTF por não fazer o menor sentido. Ele canta bem e dança bem também mas não entendo o porque das pessoas gostarem muito disso. Só a acho okay mesmo e nada especial.
País: Luxemburgo
Artista/Música: Laura Thorn - La Poupée Monte Le Son
Opinião: Não vou mentir: eu adoro a música de Luxemburgo desse ano. É uma homenagem bem curiosa para a icônica música vencedora de 1965 de Luxemburgo mas agora com uma ótima mais modernizada. Gosto da performance na NF que ela tá bem bonequinha no início e com o passar ela deixa de ser boneca e fica mais "independente". Não nego que ela é meio tontinha e digna pra JESC (da forma mais pejorativa) mas eu adoro ela e é meu Top 10 fácil.
País: Israel
Artista/Música: Yuval Raphael - New Day Will Rise
Opinião: Mais um ano com Israel pegando uma cantora talentosa e manda cantar uma música de qualidade questionável. Sou do time que acredita que se a música estivesse toda em hebraico ela iria ficar mais impactante e interessante mas essa coisa dela tar em inglês e francês (que é quase um google tradutor na parte em inglês) deixou ela uma balada bem ok. Ainda acho ela super melhor que Hurricane e espero do fundo do coração que não se envolva nos mesmos tipos de tretas que Israel teve ano passado. Se vai receber muitos pontos só por ser Israel? Pode ser que aconteça. Vai receber muitas vaias só por ser Israel? Praticamente confirmado isso. Mas não acho que terá a mesma intensidade que nem ano passado (E agradeço por isso).
País: Sérvia
Artista/Música: Princ - Mila
Opinião: Uma música da Sérvia que o povo tá botando um hate bem alto até mesmo dos vizinhos e com altas chances de nem passar pra final. Honestamente, até que gostaria disso pois só quero Montenegro indo pra final dos países da antiga Iugoslávia. Pra mim, é mais outro ano da Sérvia sendo meio de tabela e mais outra balada balcânica que só é interpretada por um moço bonito... e acabou. Não consigo nem gostar e nem desgostar disso. Acredito que pega final mas não queria que fosse.
País: Finlândia
Artista/Música: Erika Vikman - Ich Komme
Opinião: Última música da trilogia safadística é a última da semi e a minha favorita da mesma. Não vou mentir que eu amo muito mais Cicciolina do que Ich Komme pela música. Mas a performance, a energia que tem no palco e a delícia safada que tem nesse ano a supera muito a música de 2020. Já tava bem animado com a presença dela no UMK (que nesse ano foi uma NF bem interessante) e quando saiu a música e o ao vivo só tive amores. Amei tudo e tô amando que ela é bem querida também pelo público e tem boas chances de vencer, o que eu acharia maravilhoso. Torcida total pra Erika, pra Finlândia e pra Ich Komme.
País: Alemanha
Artista/Música: Abor & Tynna - Baller
Opinião: O que dizer dessa música que é a primeira vez que a Alemanha manda algo todo em alemão desde 2007? Só amores. É a minha música favorita do Big 5 desse ano. É uma baita música eletrônica deliciosa pra ouvir, adoro o instrumental eletrônico com o cello, a voz dela (mesmo que ela tenha ficado doente nesse período de pré-party),... adoro tudo. Por favor Alemanha, não me decepcione aqui! S2
País: França
Artista/Música: Louane - Maman
Opinião: França foi de primeira música revelada no ESC 2024 para última música revelada no ESC 2025... e veio com uma balada sobre ser mãe e maternidade. Continuo sem entender porque essa música tá tão alta nas apostas sendo que não é grande coisas. É bonitinha, é boa performer mas nada demais. Sem falar que acho um exagero essa história que era uma música que foi difícil dela cantar e que até vomitou durante as gravações. Acredito que posso pegar um top 10 sim mas não além disso.
País: Reino Unido
Artista/Música: Remember Monday - What the Hell Just Happened?
Opinião: Única coisa que consigo elogiar do Reino Unido nesse ano é que o trio realmente canta muito bem e de forma harmoniosa pois o resto é um monte de nada. Parece algo que teve leve ispiração do Queen e fizeram uma música com isso. Acho uma bagunça estranha e é mais um ano pra Reino Unido flopar feio na final. Mas vamos ver como as meninas vão se sair lá.
12 Pontos - Albânia
10 Pontos - Finlândia
08 Pontos - Polônia
07 Pontos - Letônia
06 Pontos - San Marino
05 Pontos - Grécia
04 Pontos - Luxemburgo
03 Pontos - Montenegro
02 Pontos - Suíça
01 Ponto - Alemanha
.
.
.
.
-12 Pontos: Croácia
Nenhum comentário:
Postar um comentário