sábado, 8 de maio de 2021

Eurovision Song Contest 2021 - Apostas para a Competição (Parte II)

Coisas inesperadas e mais "polêmicas".

   Depois de comentar aqui sobre o que achei das músicas da semi final 1 do ESC 2021, vamos agora continuar os meus comentários, falando da semi 2 e mais 3 finalistas diretos. E assim como aconteceu no post anterior, também será falado de mais polêmicas bestas por aqui e algumas coisas que são... peculiares. Então... vambora!

País: San Marino
Artista/Música: Senhit feat. Flo Rida - Adrenalina
Opinião: Se alguém falasse pra mim alguns anos atrás de que o rapper Flo Rida estaria envolvido no Eurovision, diria que essa pessoa estaria louca. E que fosse com uma música de San Marino, diria que a pessoa estava num surto. Pois bem... isso que aconteceu. HAHAHAHAHA. Ainda sem acreditar que tiveram a audácia de chamar um grande artista dos EUA pra fazer feat com a participante de 2011. E pior, a parte dele é apenas uma das grandes coisas de "Adrenalina". A música toda é maravilhosa demais! É uma entrada divertidíssima, farofona delícia pra dançar e rebolar, chiclete e felizmente, também é uma das músicas favoritas pra vitória. San Marino vindo com tudo nesse ano e tô só amores. O ruim é ver que eles vão abrir a semi e acho isso uma morte mas pra mim, final certeiro. Só não sei se o Flo Rida vai realmente estar no festival já que eles garantiram o rap na música e nada sobre o Flo Rida.

País: Estônia
Artista/Música: Uku Suviste - The Lucky One
Opinião: Bem, achava a música dele do ano passado uma porcaria. Nesse ano, a música do Uku ainda é uma droga mas menos pior que "What Love Is". Acho sem graça, esquecível e só vale pela beleza do cantor. Do restante... não gosto. Só fico feliz por ele finalmente conseguir ir pro Eurovision depois de muitas tenttivas.

País: República Tcheca
Artista/Música: Benny Cristo - Omaga
Opinião: No começo, achava "Omaga" apenas um pouco inferior a primeira versão de "Kemama" do ano passado (falei primeira versão pois os revamps são beeeeeem fracos). Agora me rendi totalmente e adoro "Omaga". O clipe é bem divertido com as várias referências cinematográficas sendo mostradas e a música é realmente boa. Tô esperando muito mesmo que consiga uma final ao menos. o Benny é um baita vocalista e super carismático.

País: Grécia
Artista/Música: Stefania Liberakakis - Last Dance
Opinião: Meu guilty pleasure pelos motivos totalmente errados. Claro que essa entrada é muito melhor que "Superg!rl" mas também não é melhor que <3 "Kisses and Dancin'" <3 de quando ela era do Kisses no JESC 2016. É uma música com uma vibe meio retrô até gostosa de ouvir e me agrada. O problema tá mais no clipe mesmo com ela andando no Pégaso e se encontrando com Atlas, tudo na imaginação dela em esperar o semáforo abrir hahahaha. Só perdôo porque é mitologia grega e a música é da Grécia. Mas ainda assim, eu dou muita risada com esse clipe.

País: Áustria
Artista/Música: Vincent Bueno - Amen
Opinião: E vamos de mais uma "Amen" mas nesse caso seria a "Amen ruim" da edição. OK, não nego que acho a letra bonitinha e a comparação de um término com um funeral interessante. Só que ain... ela não me agrada em quase nada. A música só começa a ficar interessante quando ela já está quase acabando e 30 segundos bons não salvam 2:30 min de algo meh.

País: Polônia
Artista/Música: Rafał - The Ride
Opinião: Um dos vídeos com mais deslikes desse ano e fui tentar entender o porque disso, pois afinal, achei a música apenas genérica. Aliás, genérica até demais. Ai descobri que o artista era bem odiado na Polônia e que estava lá por apenas ser amiguinho do pessoal da emissora e não por seu "talento como artista" e que também os poloneses não aguentam mais ver ele no meio de qualquer coisa. Mas enfim, voltando sobre a música... apenas isso mesmo hahaha. É uma música eletrônica mega genérica que provavelmente será cagada na apresentação ao vivo e não terá final pra Polônia.

País: Moldávia
Artista/Música: Natalia Gordienko - Sugar
Opinião: Depois de "Loco" lá em 2006, a Natalia retorna ao ESC com algo bem mais interessante do que o "Prision" no ano passado, com a presença de Kirkorov no meio disso. Então já sabemos que ao vivo teremos um stagging bem peculiar. Mas sobre "Sugar", quando via as fotos promocionais, eu pensava que seria uma "California Girls" nova mas é uma farofona estranha mas ainda grudenta. Gosto da música e o clipe é uma bagunça que é super divertido de ver. Mas não consigo colocar ela como uma favorita pra mim.

País: Islândia
Artista/Música: Daði & Gagnamagnið - 10 Years
Opinião: De super favorito no ano passado para alguém não tão super favorito assim. Uma pena pois "10 Years" é boa. A música é muito fofinha, divertida e o Daði é carismático e desengonçado na medida certa, que deixa tudo mais legal de ouvir e torcer. Amo o vídeo deles se apresentando com banda como o clipe a la série tokusatsu com monstro atacando a Islândia. Tudo tão bobinho e tão legal que é uma das minhas queridas e tomara que ele consiga ir bem longe com "10 Years".

País: Sérvia
Artista/Música: Hurricane - Loco Loco
Opinião: Assim como Azerbaijão, a música de Hurricane desse ano é bem parecida com "Hasta la Vista" no ano passado (Com direito a também ter título em espanhol). Mas olha... não sei porque nesse ano não me agradou muito não. Achava divertida "Hasta la Vista" ano passado e nesse ano acho ela tão... okay. É divertida? Sim. Mas achei um tanto quanto bagunçada. Sérvia mais uma vez servindo o meu meio de tabela como é de costume.

País: Geórgia
Artista/Música: Tornike Kipiani - You
Opinião: Foi uma das últimas músicas a serem reveladas e olha... ela é uma baladinha muito esquecível. São três minutos que se arrastaram pra mim e de longe, um dos meus últimos lugares. Rendeu apenas para me fazer rir com postagem dele em georgiano no Facebook onde provavelmente falava sobre os haters mas a péssima tradução automática fez parecer que ele queria foder a sua mãe e sua orelha. HAHAHAHAHA

País: Albânia
Artista/Música: Anxhela Peristeri - Karma
Opinião: Como sempre, a primeira música dos festival sempre sendo a música da Albânia. E também como sempre, é um artista que adora uma boa gritaria hahaha. Não era minha favorita da NF albanesa mas era uma das que tinha mais gostado e o revamp deixou a música muito melhor. É uma das minhas queridinhas, um tanto quanto underrated pois merecia uma atenção a mais e espero que consiga ir pra final e surpreender a todos ao vivo.

País: Portugal
Artista/Música: The Black Mamba - Love is On My Side
Opinião: Portugal manda uma música 100% em inglês e choca sociedade eurovisiva. Quem diria que um dos países mais tradicionais em mandar suas músicas em português mandar sua entrada em inglês, com a grande concorrente dele no Festival da Canção sendo outra música em inglês, a "Dancing in the Stars". Enfim, ele era meu meio de tabela no Festival da Canção, com minha torcida pros Karetus, e sinceramente, gosto da música. Lembra um pouco de Áustria 2015 (OU SEJE, vai flopar demais) e é uma baladinha gostosinha. O problema dela é ser uma música que passa despercebido por completo. Ouve, acha a voz do vocalista boa, acabou e só isso. Uma peninha que Portugal tenha uma música totalmente underrated nesse ano.

País: Bulgária
Artista/Música: Victoria Georgieva - Growing Up is Getting Old
Opinião: A Billie Eilish búlgara voltou com mais uma balada boazinha e com um gosto agridoce. Eu gostei de "Tears Getting Sober" do ano passado e das músicas que ela colocou como potenciais pra ir pro ESC nesse ano (mesmo metade delas sendo mais interessantes que a selecionada). A música da Victoria é uma finalista bem óbvia e também uma das grandes favoritas pra vencer... o que é bom. É uma das concorrentes mais interessantes nesse ano.

País: Finlândia
Artista/Música: Blind Channel - Dark Side
Opinião: Minha Finlândia do rock farofento voltou! <3 <3 <3 Eu adorei esse Linkin Park finlandês e divertido de ouvir. A letra não é aquelas coisas e ao vivo no UMK também não é também de se impressionar. Só que é tão gostoso de ouvir e divertido que não teve jeito, é uma das minhas queridinhas do meu coração. Amo demaaaais! <3

País: Letônia
Artista/Música: Samanta Tīna - The Moon is Rising
Opinião: Coitada da Samanta no ano passado teve o festival cancelado após várias tentativas de ir pro ESC. Ao menos a Letônia chamou ela de volta e com uma música que eu simplesmente, adorei. O clipe e a mensagem mega girl power pra todos lados deixa tudo muito melhor. Essa música merecia ter mais atenção pois ela é maravilhosa demais.

País: Suíça
Artista/Música: Gjon's Tears - Tout L'Univers
Opinião: Gjon era super favorito ano passado e nesse ano ele continua sendo super favorito... e ambos os casos, eu acho a música dele extremamente overrated. Isso vindo de alguém que gostou tanto de "Répondez moi" como de "Tout L'Univers". Eu acho que é uma das melhores baladas nesse ano, a letra é bonita, acho o Gjon um baita cantor mas ainda assim, eu não acho que mereça tanto assim uma vitória. Um top10 para mim seria o mais justo e realista. Vencer? Não mesmo. Sem falar que uma balada masculina vencendo após outra balada masculina é bem complicado de defender. (Se bem que "Tout L'Univers" >>>>>>>>>> "Arcade")

País: Dinamarca
Artista/Música: Fyr & Flamme - Øve Os På Hinanden
Opinião: Dinamarca mandando algo 100% em dinamarquês após vários anos? Que bizarro... e a música é totalmente algo que ouviriamos nos anos 80. Não nego que gosto da música mas gosto mais por conta dessa vibe oitentista do que achar que ela é forte. Tivemos relatos de que um dos caras da dupla é acusado de assédio com uma ex dele e por hora não sei se isso é verdade ou não pra ser sincero (se souberem e isso for confirmado, me avisem por favor!) mas ainda assim, mesmo bem posicionado, não creio que a Dinamarca pegue uma final nesse ano.

País: Espanha
Artista/Música: Blas Cantó - Voy a Querdarme
Opinião: Será mais um ano com Espanha indo super mal na final? Sim ou com certeza? Rsrsrs... Não que a música desse ano seja um desastre mas é tão... meh. Para mim, é uma balada bonitinha e nada mais do que isso.

País: França
Artista/Música: Barbara Pravi - Voilà
Opinião: Dos finalistas diretos, é a melhor e também a mais forte pra ganhar. É uma balada francesa classuda maravilhosa. Adorei a performance dela na NF francesa e se ela for fazer algo semelhante ao que fez na NF, pra mim, Top10 será apenas o mínimo pra essa música. Pra mim, a parte final da música é a melhor, quando ela fica mais acelerada. França, não faça cagada na performance e tente ir bem!

País: Reino Unido
Artista/Música: James Newman - Embers
Opinião: Olha só o Reino Unido mandando música animada com uma qualidade que não seja questionável... Parabéns, viu? Rsrsrs. Mas falando sério, eu gostei da música do Reino Unido nesse ano e mesmo que ache ela uma música eletrônica meio genérica, ela não é tão genérica e barata como é a da Polônia. Essa tem ainda um pouco mais de qualidade. Não creio que vá longe no ESC mas não acho que fique abaixo do 20º lugar também não. Chutaria um 17º por ai. Seria justo com essa música.

12 Pontos - Malta
10 Pontos - Ucrânia
08 Pontos - San Marino
07 Pontos - Finlândia
06 Pontos - França
05 Pontos - Irlanda
04 Pontos - Albânia
03 Pontos - Rússia
02 Pontos - Islândia
01 Ponto - Itália
..
.
.
.
-12 Pontos: Bielorrússia Geórgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário