domingo, 22 de novembro de 2020

Junior Eurovision Song Contest 2020 - Apostas para a Competição


 O Covid-19 fez mais uma vítima: a qualidade do Junior Eurovision.

   Então pessoas, chegou aquele momento onde volto a postar aqui opiniões sempre muito bem embasadas e importantíssimas sobre o JESC! Aliás, será a única vez que faço um post escrito falando minhas opiniões de algo do mundo eurovisivo já que como a edição adulta foi cancelada sem antes começar a fazer um rascunho dos posts, então já nem iniciei. Mas dessa vez, o Junior Eurovision desse ano, que vai acontecer novamente na Polônia, em Varsóvia, vai acontecer com ou sem a pandemia de COVID-19, já que será tudo transmitido as apresentações nos países que as crianças estão representando.

   Aliás, por conta da pandemia, temos também o menor número de participantes de toda história do JESC com a presença de 12 países, igualando o recorde de 2012 e 2013. Muitos países saíram devido a isso como Portugal, Itália, Macedônia, Austrália, etc... (E Armênia devido a guerra que ocorre no país atualmente) mas ainda temos a estreia da Alemanha, o único Big 5 que nunca tinha ido pro festival. Mas claro que isso não é a coisa mais triste. Triste mesmo é que mesmo com poucas músicas, a qualidade da maioria delas é muito baixa. De longe esse foi o pior JESC já realizado. Repleto de músicas fracas e esquecíveis. Realmente, 2020 veio pra ser um ano perdido por todos.

   Mas chega de enrolação e vamos as minhas opiniões das músicas da edição desse ano!


País:
Alemanha
Artista/Música: Susan - Stronger with You
Opinião: Foi a primeira música a sair e também a primeira música da Alemanha no JESC. Sinceramente, estreou com o pé esquerdo pois teve o belo feito de ser a pior música num ano repleto de músicas ruins. Alemanha aprendeu com Portugal de pegar uma menina que canta bem e mandar cantar uma música horrível. Coitada... A música é uma balada muito mas muito chata e nasceu sem apelo nenhum. Alemanha passando vergonha no Eurovision adulto e infantil.


País:
Bielorrússia
Artista/Música: Arina Pehtereva - Aliens
Opinião: Sinceramente, é a minha favorita na edição. Só não coloco em primeiro lugar porque não quero apoiar por hora qualquer coisa que a Bielorrússia esteja fazendo nesse momento. #Militei. Voltando sobre a música, que música foda. Essa é genuinamente uma música boa e que gosto de ouvir mais de uma vez. Ela é bem diferente das músicas das que estão na competição e no bom sentido. E o rap que nem na parte final é sensacional. Não sou de curtir rap mas ficou tão mas tão bom na música que deixou ela melhor ainda. Definitivamente, minha segunda música favorita do país no JESC pois nada supera a Helena em 2017.


País:
Cazaquistão
Artista/Música: Karakat Bashanova - Forever
Opinião: É música de pai? Sim. E que música de pai. A música é muito triste, pesada e achei adulta até demais para o JESC. E quando vê a história de que o pai da cantora faleceu antes de ver a filha performar na NF deixa a situação mais triste ainda. É uma das mais queridas e acho que tem grandes chances de vencer o JESC, o que pra mim tá ótimo. Uma das melhores músicas da edição e a melhor balada dela.


País:
Espanha
Artista/Música: Soleá - Palante
Opinião: Ain... adorei adorei adorei. Ano passado Espanha retorna com balada ecológica operática e nesse ano manda uma farofa pra rebolar a raba na shón com a mini-Rosalía. Gostei demaaaaais e uma das minhas queridas! Como é Espanha, nasceu favorita e torcendo pra linda derrota dela só porque sim. Hahahaha


País:
França
Artista/Música: Valentina - J'Imagine
Opinião: E pelo terceiro ano seguido, a França é minha favorita no JESC! Hahahahaha! OK que nesse ano é favorita pelos motivos errados mas é minha queridinha mesmo sendo a que menos curti das 3 músicas que retornou na competição. Dos mesmos compositores da canção do ano passado e continua sendo chiclete assim como sua antecessora. Infelizmente não tem o apelo como a do ano passado mas por mim, tem o apoio total e que vença dessa vez, França!


País:
Geórgia
Artista/Música: Sandra Gadelia - You Are Not Alone
Opinião: Geórgia foi o último país a revelar o seu representante. Mardito Ranina que durou poucos dias antes do JESC! Mas sobre a música, bem mediana. Não tem muito do que falar sobre ela. Apenas de que o início dela é bem lento e começa a ficar mais interessante de verdade apenas perto de seu final. Não acho ela competitiva e do fato dela lançar bem tardiamente pode prejudicar um pouco as chances dela se dar bem.


País:
Holanda
Artista/Música: Unity - Best Friends
Opinião: Depois de uma NF com plágio de música do BTS e dois artistas afastados por pegarem COVID-19, a Holanda nos presenteia com uma girlband novamente. Lógico que prefiro Kisses e O'G3NE mas não é de todo ruim. A música é totalmente medíocre e até meio bestinha mas pode ser que tenha alguma chance num ano com músicas fracas e de poucos participantes.


País:
Malta
Artista/Música: Chanel Monseigneur - Chasing Sunsets
Opinião: Uma palavra define essa música de Malta: MÉH. Definitivamente uma das músicas que está no meu bottom, isso num ano chatíssimo como 2020. Não que ela seja uma música chata mas depois de ouvir, as chances de esquecer dela depois de poucos minutos são grandes. Olha, capaz de pegar mais outro bottom, Malta. Mas acho o clipe bonitinho.


País:
Polônia
Artista/Música: Ala Tracz - I'll Be Standing
Opinião: Se falar que não gostei da música estarei mentindo pois eu realmente curti ela. Mas achei a música um tanto quanto... genérica, talvez? Os "ooh" no fim do refrão são bem grudentos, a menina canta bem e é uma forte candidata num ano fraco como esse. Só que ainda assim, Deus me livre da Polônia vencer pela 3ª vez seguida. Chega! Isso não é Irlanda nos anos 90! Hahahaha.


País:
Rússia
Artista/Música: Sofia Feskova - My New Day
Opinião: Ain... Confesso que gostei da música, sim. Achei bonitinha, a Sofia canta muitíssimo bem e o clipe cheio de coisas referente a logo + mensagem do JESC nesse ano ficou bem bom. Mas ela é bem meio de tabela na competição. É uma balada bem interpretada e boa mas não é tem nada de especial. Gosto mas não ao ponto de torcer e pôr como uma favorita minha.


País:
Sérvia
Artista/Música: Petar Aničić - Heartbeat
Opinião: É balada pop cantada por um menino. Ou seja, já nasceu eu não curtindo muito hahaha. Mas falando sério, é mais uma música medíocre onde não vejo nada interessante nela e que vou esquecer duas músicas depois.


País:
Ucrânia
Artista/Música: Oleksandr Balabanov - Vidkryvai (Open Up)
Opinião: Mais um ano de Ucrânia sendo conceitual de novo. Não critico porque não acho essas músicas ruins mas sei lá. Pra mim, essa música em específico não se encaixa de jeito nenhum no Junior Eurovision e ela passa totalmente despercebido pra mim. Meio esquecível mas não nível Malta ou Alemanha... e acho a voz dele um pouco parecida do Chris Colfer, de Glee. -Q

12 Pontos: França
10 Pontos: Bielorrússia
08 Pontos: Espanha
07 Pontos: Polônia
06 Pontos: Cazaquistão
05 Pontos: Rússia
04 Pontos: Holanda
03 Pontos: Ucrânia
02 Pontos: Geórgia
01 Ponto: Sérvia
.
.
.
-1 Ponto: Malta
-2 Pontos: Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário