sábado, 26 de outubro de 2019

Junior Eurovision Song Contest 2019 - Apostas para a Competição

Bem vindos ao Ecovision Song Contest!


   Então pessoas... chegou mais cedo do que esperado (grazadelz!) mas já estamos na época do Junior Eurovision! E como de costume, vou postar aqui sobre as minhas opiniões "super embasadas" do que pode ser um dos JESC's mais fracos dos últimos anos. Será por que as músicas estão mais sem graças? Será por que boa parte dessas canções são sobre meio ambiente?

   Aliás... o efeito Greta Thunberg a filha da representante sueca do ESC 2009 tá forte hein. Eu sei que de vez em quando tem uma música aqui ou ali de meio ambiente mas não no exagero como está. Particularmente sempre detestei música desse tipo (beijos Armênia 2013 e Finlândia 2011 no ESC). Então imaginem como me sinto num festival onde tem várias músicas assim. Dá até raiva. HAHAHAHA. Mas não posso criticar muito porque acho isso tudo bem intencional... mesmo que custe a "qualidade" do JESC. =V

   Enfim, parando com meu mimimi vamos aos pitacos do que achei das músicas desse JESC polonês!

PaísAlbânia
Artista/Música: Isea Çili - Mikja Ime Fëmijëri
Opinião: A música sobre o amiguinho de infância da Albânia é uma baladinha super fofinea e fico bem contente em ver ela sendo bem querida por bastante gente. Ainda prefiro a farofinha de Barbie do ano passado mas nesse ano a Albânia mandou bem na sua escolha.

PaísArmênia
Artista/Música: Karina Ignatyan - Colours of Your Dream
Opinião: Milhões de vezes melhor que a do ano passado, isso é certeza hahaha. Gostei demais da música da Armênia, é divertida, tem toque étnico,.. uma delícia. O meu problema mesmo com a música é a performance dela mesmo. A música é animada mas eu juro que tive sono quando assisti esse live da menina de tanto que todo mundo tava parado por lá. O que é uma pena pois tem potencial grande de arrasar no JESC. Tomara que esteja enganado.

PaísAustrália
Artista/Música: Jordan Anthony - We Will Rise
Opinião: Ano passado a Austrália me chocou ao vencer o júri mesmo "mandando a mesma coisa". Nesse ano acho que vai se repetir isso. Acho essa música bem sem graça mesmo o Jordan tendo um vozeirão. Tô vendo que a Austrália vai ir super bem no júri e isso vai me deixar com medo e muito puto ao mesmo tempo.

PaísBielorrússia
Artista/Música: Liza Misnikova - Pepelniy (Ashen)
Opinião: Bielorrússia no JESC tá mandando praticamente a mesma coisa que mandou no ESC, só que um pouco melhor hahaha. É uma farofona genérica? Sim. Mas como não é ecomúsica, tá valendo hahaha. Não acho a música ruim MAAAAAAAS tenho dois problemas com ela: ela não é a Mariya Ermakova (Roubadíssima!!!!) e não é a Mariya Zhilina (Que sempre vou falar que foi roubada ano passado com 'Welcome to My Belarus').

PaísCazaquistão
Artista/Música: Yerzhan Maxim - Armanyńnan Qalma
Opinião: Depois de ano passado estrear com tudo e mandando uma das cantoras-mirins mais populares do país, o Cazaquistão nesse ano já vem bem mais er... fraco. Particularmente, eu acho o Yerzhan muito talentoso e essas notas no fim da música são de outro mundo mas não consigo gostar direito da música. E acho o clipe meio... triste. Não sei porque mas fico triste vendo o clipe hahaha.

PaísEspanha
Artista/Música: Melani García - Marte
Opinião: Depois de muito tempo, a Espanha voltou pro JESC. A princípio fiquei bem decepcionado com a escolha da Melani porque sabia que ela tem vocal mais puxado pra ópera e eu tava esperando a continuação de "Antes Muerta Que Sencilla", que é simplesmente minha música favorita de toda história do JESC. KKKKKKK. Mas falando de "Marte", ela faz parte das mil músicas de ecologia do ano e nasceu mega cotada pelos espanhóis. Tinha tudo pra odiar essa música (ainda mais que ela me faz lembrar uma vibe Laura Bretan da NF romena nesse ano e não sei por que) mas sabem de algo? Eu AMEY "Marte"! Ela é bem clichê mas a menina canta muito bem (vide o final) e ela gruda muito na cabeça. Ela é bem queridinha do povo... e um pouco minha também hahaha.

PaísFrança
Artista/Música: Carla - Bim Bam Toi
Opinião: Ano passado a França foi minha favorita. E não é que nesse ano esse feito se repetiu? Não tem palavras pra dizer do quanto eu amo essa música. Que música divertida. Que música gostosa. Que música sensacional. Ela me faz ter vontade de dançar de forma doida e desengonçada e mesmo sendo só sobre "meu coração faz bim bam boom quando te vejo", acho ela tudo de bom. Amo amo amo. França, continue assim que tô mega feliz.

PaísGales
Artista/Música: Erin Mai - Calon Yn Curo
Opinião: Depois do desastroso (e "merecido") último lugar do ano passado, Gales vem com uma música que ao contrário de "Perta", essa é uma música que consigo me importar mais rsrs. Não é uma das minhas super favoritas mas é gostosinha de ouvir e ficarei feliz se tiver o sapateado do clipe no ao vivo.

PaísGeórgia
Artista/Música: Giorgi Rostiashvili - We Need a Love
Opinião: Acho corajoso da parte da Geórgia mandar um jazz pro festival. E pelo terceiro ano seguido, o país manda uma música mais adulta pro JESC. HAHAHA. Ela é bobinha, despretensiosa mas é de qualidade e acho gosto médio.

PaísHolanda
Artista/Música: Matheu - Dans Met Jou
Opinião: Essa música tem cara de primeiro single de alguém que saiu de uma boyband. Bem, quem me conhece sabe que eu odeio esse tipo de música. Então não é surpresa que eu não gosto nem um pouco dessa coisa da Holanda porque olha... achei chatíssima!

PaísIrlanda
Artista/Música: Anna Kearney - Banshee
Opinião: Melhor música da Irlanda no JESC. Apenas isso que posso definir. RSRSRS Para mim, é uma underrated do pessoal pois não vejo muitos falando dela mas eu gostei de "Banshee". Bem bonitinha e o clipe também é bem bonitinho.

PaísItália
Artista/Música: Marta Viola - La Voce Della Terra
Opinião: Mais uma ecomúsica chegando... e ai ai, que música esquecível. Não tenho uma gota de vontade de falar sobre essa coisa da Itália. Claro que é melhor que a chatice de 2014 mas tudo é sem graça na música. Melodia é sem graça, a letra é fraca,... Não gostei de nada da música da Itália.

PaísMacedônia do Norte
Artista/Música: Mila Moskov - Fire
Opinião: Olha... Depois que o país mudou de nome, o pessoal tá bem animado com a Macedônia hein. No adulto, o país venceu o júri (de forma merecida e deveria ter vencido o ESC mesmo). E no Junior, o país tá sendo bem favorito dos fãs. Por mais que goste mais de "Doma" do ano passado, eu gosto demais dessa música e também é uma das minhas favoritas. Só acho o clipe bem esquisito e os efeitos de fogo no olho dela e das notas nas páginas são ahn... bizarras. Fora isso, se for fazer um stagging decente, capaz da Macedônia ir muito bem... e sair do seu maldito 12º lugar.

PaísMalta
Artista/Música: Eliana Gomez Blanco - We Are More
Opinião: Essa foi de longe uma das músicas que mais caiu no ranking de queridas minhas. Ainda tá no meu Top 10 mas ela esteve bem mais alta. Na primeira vez que ouvi eu super adorei. E lá pela terceira ouvida eu já não gostei tanto assim. Continuo não achando a música super boa mas também não é a melhor coisa do ano.

PaísPolônia
Artista/Música: Viki Gabor - Superhero
Opinião: Polônia ganhou ano passado e podem apostar: a Polônia vai ganhar nesse ano de novo SIM. Por mais que seja mais uma música de meio ambiente, ela é a melhor música de meio ambiente. Aliás, ela é uma das melhores músicas desse ano, incluindo o ESC no meio. Acho a música sensacional. Favorita do povão, uma das minhas favoritas também. Se não fosse a parte em polonês e a letra de meio ambiente, essa música se encaixaria perfeitamente na voz de uma cantora pop americana. Claro que vou achar marmelada ver a Polônia ganhando de novo mas ao menos, vou achar bem mais justa essa vitória vir com "Superhero" do que com "Anyone I Want to Be" que sempre achei qualquer nota.


PaísPortugal
Artista/Música: Joana Almeida - Vem Comigo (Come With Me)
Opinião: Enquanto Polônia é uma forte candidata pra primeiro lugar, Portugal é um forte candidato pra último lugar. Primeiro é que a música foi lançada quando ninguém aguentava mais música de ecologia. Segundo, acho o instrumental eletrônico mega esquisito na voz dela. A música parece que combina em nada com a voz da Joana, que é bem fofa. Geralmente gosto bastante de defender as entradas portuguesas porque né... Portugal é a coisa mais próxima que temos do Brasil no evento. Mas nesse ano, fica bem complicada porque a música é infelizmente fraca. Te amo Joana mas você merece algo bem melhor.

PaísRússia
Artista/Música: Tatyana Mezhentseva & Denberel Oorzhak - A Time for Us
Opinião: Meu último lugar desde que ouvi pela primeira vez. É música de ecologia / paz mundial, o Denberel tem uma voz bem desafinada e o dueto é bem ruinzinho. Na versão ao vivo, passei metade do vídeo rindo das criança no globo do Hatari desse ano. Não conseguia levar a sério em nada da apresentação. (Se bem que sempre sou crítico com Rússia falando de paz mundial mas beleza) O que posso elogiar é o clipe deles que achei bem bom de verdade. Super bem feitinho.

PaísSérvia
Artista/Música: Darija Vračević - Podigni Glas (Raise Your Voice)
Opinião: Não aguentam música de meio ambiente? Bora enfiar mais ecomúsica aqui hahaha. Mas falando sério, eu não sei porque essa música da Sérvia é uma das que mais gostei. Ela não tem nada de especial e acho a parte em inglês bem qualquer coisa. Só que ainda assim, gostei dela o suficiente pra pôr no Top 10 meu rsrs. Deve ser pelo instrumental da música, que é bem bacana de ouvir.

PaísUcrânia
Artista/Música: Sophia Ivanko - The Spirit of Music
Opinião: Por último, vamos falar da primeira música que saiu do festival. Já sabia que a Ucrânia iria ser inferior em relação ao ano passado porque né... "Say Love" é uma queridinha minha até hoje. Nesse ano, achei a música tão diferente. Diferente no sentido bom. Não sei do que esperar pra ver a Sophia no palco mas espero coisas boas porque gostei mesmo da música. E sendo bem tosco, adorei a aparição de dois segundos da Darina no clipe. Apenas isso rç.

12 Pontos - França
10 Pontos - Polônia
08 Pontos - Macedônia
07 Pontos - Espanha
06 Pontos - Armênia
05 Pontos - Sérvia
04 Pontos - Irlanda
03 Pontos - Ucrânia
02 Pontos - Albânia
01 Ponto - Malta
.
.
.
.
.


-12 Pontos: Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário