domingo, 18 de novembro de 2018

Junior Eurovision Song Contest 2018 - Apostas para a Competição

Muitas novidades, muitas músicas, muito mais JESC.


   Finzinho de novembro está por perto. E com ele, temos o Junior Eurovision desse ano! E na edição desse ano é bastante especial por muitos motivos. Primeiro de que temos VINTE competidores. Um recorde para o JESC! Geralmente sempre são uns 15 ou 16 mas agora pela primeira vez vimos a competição chegar na casa dos 20. Adoro!!! Não nego que é uma pena pra criança que irá inaugurar a amarga posição de 20º lugar no ano.

   Outra novidade é a estreia de dois países na competição: Gales e Cazaquistão. Gales meio que "já competiu" tanto no Eurovision adulto como no infantil como parte do Reino Unido e portanto, ninguém ficou tão "Ooh! Gales no JESC!" Mas o que todos ficaram mais surpresos é com a presença do Cazaquistão numa competição da EBU. Tomara que seja um sinal para que a EBU autorize eles a entrarem pro Eurovision, já que eles estão tentando isso tem um bom tempo. Serei iludido? Sim. Mas não perderemos as esperanças em ver no ESC a presença de uma entrada cazaque.

   Enfim! Vamos conferir as músicas do JESC bielorrusso desse ano!

PaísAlbânia
Artista/Música: Efi Gjika - Barbie
Opinião: Ao contrário de muita gente que torce o nariz com essa música, eu achei a canção da Albânia bem divertida. E assim como "Toy", a campeã do ESC, a música é de uma menina que se diz não ser uma boneca Barbie. Gosto assim. Sem falar que é bem legal pra dançar.


PaísArmênia
Artista/Música: L.E.V.O.N - L.E.V.O.N
Opinião: Ai ai, pelo visto, alguém L.E.V.O.N a melhor na seletiva armena (*ba dum tss*). Parando com esse momento de piada ruim não nego que achei a música da Armênia beeeem fraca. Vejo qualidades nela por ser uma música mais energizante que vai levantar o ânimo das pessoas mas olha... Não consegui gostar da entrada armena desse ano. Uma peninha porque nos últimos anos eu gostei das canções deles no JESC.


PaísAustrália
Artista/Música: Jael Wena - Champion
Opinião: AH-DOREY essa música da Austrália. OK que é mais uma das mil canções de paz mundial que o JESC tá fazendo nesse ano e que é a Austrália fazendo a mesma coisa pela 4ª vez. Mas fazer o que se eu gostei. Jael tem um vozeirão incrível e me sinto tão bem ouvindo "Champion". Tomara que fique em uma ótima posição.


PaísAzerbaijão
Artista/Música: Fidan Huseynova - I Wanna Be Like You
Opinião: Azerbaijão retorna de seu hiato com uma música totalmente gospel? Sério mesmo? HAHAHAHA A canção é fofinha e tal mas passei o clipe inteiro pensando que isso é coisa muito de cantor gospel. Se ano passado tivemos a Itália louvando ao Senhor, nesse ano é a vez do Azerbaijão.

PaísBielorrússia
Artista/Música: Daniel Yastremsky - Time
Opinião: Primeiramente, JUSTICE FOR WELCOME TO MY BELARUS! Passando por esse momento de indignação de ver um hino sendo desperdiçado, vamos falar da música da dona da casa. O clipe é bom mas a música é um R&B tão fraquinho e tão sem sal que não consegui nem odiar e nem gostar da música. E o revamp dela deixou a música bem inferior. Uma pena porque ano passado o país era o meu favorito pra vencer e nesse ano veio com uma música beeeem abaixo do que esperava.


PaísCazaquistão
Artista/Música: Daneliya Tuleshova - Ózińe Sen
Opinião: Quando anunciaram que o Cazaquistão estaria no Junior Eurovision, criou um burburinho forte com isso. Eram pessoas pensando na possibilidade deles estrearem na edição adulta, eram pessoas apostando em nomes pra competição no JESC. E um dos nomes mais cotados era da Daneliya, vencedora do The Voice Kids da Ucrânia e dona de uma voz poderosa. E né... teve a seletiva e a óbvia vitória dela. E sobre a música, é uma das favoritas pra vitória e no começo eu não achava essa música grande coisa não. Mas agora, eu acho essa música uma das melhores entradas desse ano. Que música maravilhosa! Ela se destaca muito em frente as outras e se fazer algo parecido com a NF, ela pode encabeçar um top5 com facilidade.

PaísFrança
Artista/Música: Angélina - Jamais Sans Toi
Opinião: França dando um exemplo de como ficar vários anos sem participar do JESC e retornar com tudo. (Aprenda com isso Israel e Azerbaijão!) A música é super delicinha de ouvir e dançar, é muito fofa, a cantora é talentosíssima e é um respiro super moderno pra competição. Felizmente uma das favoritas da edição, o que me deixa super contente. Torcendo muito aqui!


PaísGales
Artista/Música: Manw - Berta
Opinião: Não tenho palavras pra expressar minha enorme indiferença que sinto com a música de Gales. É tão sem graça, tão fraca e tão esquecível que nem pra gongar serve. Pensávamos que era culpa da Inglaterra que fazia o Reino Unido mandar coisa fraca pelo ESC. Pelo visto, Gales também gosta de mandar coisa fraca. O que posso elogiar é que o revamp da música deixou ela bem mais interessante mas mesmo assim, bem fraquinha


PaísGeórgia
Artista/Música: Tamar Edilashvili - Your Voice
Opinião: Acho que essa música deveria estar mais no Eurovision do que no Junior Eurovision. HAHAHA. Ela é muito boa e um pouco adulta pra estar na competição. Desde a primeira vez que ouvi eu gostei demais da música e assim como a França, é uma música bem moderninha e deliciosa de ouvir. Não creio que vai repetir a situação do ano passado de receber milhões de votos do júri mas torcendo pra uma boa posição.


PaísHolanda
Artista/Música: Max & Anne - Samen
Opinião: Na minha opinião de bosta, essa é a "Tu Canción" da edição de música que os fãs falam que é a coisa mais linda do universo e eu não vendo nada demais. Com a diferença que "Samen" é mais adulta (e nem é pelo título sugestivo). Não nego que o dueto é fofinho e cantam bem demais, são carismáticos e tal. Só que não consegui ver nada demais neles. E tenho certeza absoluta que assim como no ano passado, a Holanda vai massacrar no voto online. Se ano passado com uma música chata conseguiu #1 no voto online, nesse ano com uma música melhor, sem sombra de dúvidas pega um Top5 fácil fácil.

PaísIrlanda
Artista/Música: Taylor Hynes - I.O.U.
Opinião: Irlanda enrola pra divulgar sua música, tem vencedor da NF vazado e choca nenhum eurofã. HAHAHA. Tenho essa raiva da Irlanda em demorar demais pra divulgar sua música, o que sempre resulta em péssimos resultados. E da música em geral, parabenizo por não ser mais uma música lentinha mas olha, das farofinhas é uma das que menos gostei. Não consegui gostar direito não. E o clipe com os participantes do ESC 2018 e 1993 é tosquíssimo demais.


PaísIsrael
Artista/Música: Noam Dadon - Children Like These
Opinião: Ué? Agora a EBU tá deixando passar cover pra competir? Mas de qualquer forma, é mais uma das músicas que acho que deveriam estar na edição adulta do que na edição infantil. E sendo sincero, acho "Children Like These" bem mediana. O menino canta bem e faz uma versão até melhorzinha que a original mas não me senti conectado com a música.


PaísItália
Artista/Música: Melissa & Marco - What Is Love
Opinião: Achei esse dueto uma graça. Infelizmente é bem mais apagada em comparação com o dueto da Holanda mas é um mar de fofura. Está no meu meio da tabela e não creio que consiga ter uma posição bem alta. Só que ainda assim, deem um destaque pra eles. É um dueto super fofinho e só pelo clipe ser todo filmado em Veneza já dá um tchans bacana. RS

PaísMacedônia
Artista/Música: Marija Spasovska - Doma
Opinião: Depois de muitas músicas fervidas, Macedônia aposta numa mais lentinha e sinceramente, eu adorei. Que música lindinha essa da Macedônia. Acho que das baladas, essa foi a que mais gostei. <3


PaísMalta
Artista/Música: Ela Mangion - Marchin' On
Opinião: Música de paz mundial? Sim. Clipe um tanto quanto apelativo? Pode ser. Mas eu adorei. Desde sua vitória na seletiva maltesa, eu ouço essa música bastante.

PaísPolônia
Artista/Música: Roksana Węgiel - Anyone I Want To Be
Opinião: Polônia não mandando balada? Que milagre... HAHAHAHA. Achei gosto médio. Dá pra ouvir umas 3 vezes mas depois posso me enjoar. Tem um baita potencial pra se dar muito bem no festival mas está no meio da tabela pra mim.


PaísPortugal
Artista/Música: Rita Laranjeira - Gosto de Tudo (Já Não Gosto de Nada)
Opinião: Depois do ano passado com Portugal querendo ser youtuber, nesse ano resolveu em ter mais uma música com rede social no meio, dessa vez com o Instagram. Claro que não é uma música ruimvilhosa como no ano passado mas ainda assim, é outra vez Portugal pegando uma cantora talentosa e mandando ela cantar uma música de letra duvidosa. É um pop rock super genérico e beeeeeeem bobinha. E de novo eu gostei dessa coisa. Bato palminha, canto o refrão juntinho, faço backing vocal,... Prevejo isso no meio da tabela e isso já é o suficiente. Espero que tenha um staging bom pra ela porque isso é uma canção que seria salva totalmente pela apresentação.


PaísRússia
Artista/Música: Anna Filipchuk - Unbreakable
Opinião: Primeira música a ser revelada e veio com a grande tarefa de representar o país depois da vitória no ano passado. Claro que a música é bem mais inferior que "Wings" mas "Unbreakable" tem seu valor. A Anna canta muito bem e música é fofinha. Porém, é mais uma música de paz mundial do JESC, não chama a atenção de ninguém e o clipe é bem cópia de "Smile" da Avril Lavigne.


País: Sérvia
Artista/Música: Bojana Radovanović - Svet
Opinião: É errado pensar que a Bojana parecia uma socialite no clipe? HAHAHAHA. Enfim, é música de paz mundial e conseguiu ser a mais fraca e pior música de paz mundial da edição. Parece uma música de Chiquititas mas bem ruim. Bem ruim. Desculpa Sérvia mas vai amargar uma das últimas posições nesse ano.


PaísUcrânia
Artista/Música: Darina Krasnovetska - Say Love
Opinião: Das milhões de músicas de paz mundial, a canção da Ucrânia é a que mais gosto e felizmente também é uma das favoritas da edição. Fico contente em ver a Ucrânia se esforçando pra participar na edição já que quase não entra e entra em última hora, faz seletiva com votação online a la República Tcheca na edição adulta e manda uma das músicas mais legais da edição. É uma música pop bem diferentona e mesmo sendo uma letra nada criativa, ela se destaca positivamente. Uma das minhas favoritas de longe.

12 Pontos - França
10 Pontos - Ucrânia
08 Pontos - Cazaquistão
07 Pontos - Macedônia
06 Pontos - Geórgia
05 Pontos - Austrália
04 Pontos - Albânia
03 Pontos - Portugal
02 Pontos - Malta
01 Ponto - Rússia
.
.
.
.
.


-12 Pontos: Armênia

Nenhum comentário:

Postar um comentário