sábado, 25 de novembro de 2023

Junior Eurovision Song Contest 2023 - Apostas para a Competição

Seriam as crianças de 2023 os heróis do JESC? 

   E de forma mega atrasada, chega aqui mais um texto básico falando das minhas opiniões de mais um Junior Eurovision. Nesse ano vai acontecer novamente na França mas na cidade de Nice. E sendo bem honesto, desde um bom tempo não via um JESC com poucas músicas ruins. Aliás, não teve alguma música que ache péssima. Só mesmo meh, no máximo. Porém a edição desse ano não tem nenhuma que chega a ser super forte, ao ponto de realmente demorar em me importar em falar ou comentar qualquer coisa da edição. De um jeito ou outro, ainda com um saldo positivo pras músicas desse ano.

   Então chega de enrolar e vamos pras opiniões sobre cada música.

País:
 Albânia
Artista/Música: Viola Gjyzeli - Bota Ime
Opinião: Foi umas das primeiras a sair e a Albânia invés de mandar algo triste pra uma criança cantar, dessa vez vem com uma música que parece mais como um filler da NF adulta deles. A música é meio estranhazona pra uma criança cantar mas a Viola canta bem. Essa nova versão é bem melhor do que a primeira versão que foi mostrada na final nacional.

País:
 Alemanha
Artista/Música: Fia - Ohne Worte
Opinião: Alemanha ficou o ano passado de fora do JESC e retornou nesse ano (novamente sendo a primeira a revelar a música) e foi um retorno mais do que positivo. Primeira vez que genuinamente gosta da canção alemã e que música fofa. A melodia te cativa, a Fia é carismática demais, a mensagem é bonitinha e sem falar que ela canta a música toda ainda fazendo a língua de sinais alemã. Depois vi que ela fala língua de sinais pois sua irmã é surda e achei muito bela essa forma dela interpretar a música dela. É uma queridinha minha e espero de verdade um bom resultado pra Alemanha nesse ano.

País:
 Armênia
Artista/Música: Yan Girls - Do It My Way
Opinião: Pra mim, essa música tem uma grande influência do k-pop, assim como foi Israel nesse ano no adulto. Pode até ser que não seja um estilo de música que ouviria mas elas são tão carismáticas e parecem super animadas pro que querem apresentar que não tem como não torcer pra elas. É uma das queridinhas da edição e também é uma favoritinha minha. Só amores pras meninas do k-pop da Armênia.

País:
 Espanha
Artista/Música: Sandra Valero - Loviu
Opinião: AAAAAAA que coisa mais fofaaaaaaa! De longe uma das minhas favoritas de 2023 e também da Espanha desde que retornaram a competição em 2019. Muito icônica ela querer saber falar "Eu te amo" em vários idiomas (e bota um português no meio, já adorei isso rsrs). A música é bem pra criança mas não besta demais, a Sandra canta muito bem e tudo funciona maravilhosamente bem a música. Ela tá empatada em #1 algumas vezes.

País:
 Estônia
Artista/Música: Arhanna - Hoiame Kokku
Opinião: Eis aqui a estreia da Estônia no JESC. E é uma estreia interessante. É uma baladinha decente, bem coisa de "amigas juntas pra sempre" no clipe e tals,... Só tiraria a parte em inglês no final pois se a música fosse totalmente em estoniano, iria ser bemmm mais interessante e legal. Pra mim, é um meio de tabela que não fede e nem cheira. Ao menos é uma estreia com algo okay.

País:
 França
Artista/Música: Zoé Clauzure - Cœur
Opinião: Junto com a Espanha, é a minha favorita do ano. Né... França de novo sendo meiu #1 ou #2, que novidade hahaha. Acho que desde que retornaram, essa é a música mais "adulta" que a França mandou na competição, já que todas as outras eram bem músicas de criança mesmo. Por aqui tem ela no piano, tem coreografia,.... é um pop bem gostoso e super me agradou. A França sempre vem boa no Junior e nesse ano, o país acertou mais uma vez. Será que pega o recorde da Geórgia de maior número de vitórias?

País:
 Geórgia
Artista/Música: Anastasia & Ranina - Over the Sky
Opinião: Vou dizer que peguei uma mini decepção aqui pra Geórgia pois não fui muito fã dessa música, não. Mas isso é porque eu amei a do ano passado em muitos níveis. Nesse ano, a menina + dois ex-participantes do Ranina do ano passado vem com algo tão diferente mas tão diferente que me estranhei e não me agradou bastante não hahahaha. Não é ruim, só não fui com a cara com esse conceito diferentão da Geórgia.

País:
 Holanda
Artista/Música: Sep & Jasmijn - Holding On to You
Opinião: Ain, é um eletrônico datadinho e meio genérico? Sim. Mas é tão gostoso de ouvir, tão farofa, tão legal pra dançar,... Super adorei isso. Eram meus favoritos na NF holandesa e adorei a performance da dupla ao vivo. Tem boa química e cantam bem ao vivo. Então já espero que consiga gostar do que podem apresentar em Nice.

País:
 Irlanda
Artista/Música: Jessica McKean - Aisling
Opinião: De forma bem resumida, a última música lançada do JESC 2023 parece uma versão um pouco piorada e mais pop da música do ano passado. Tanto que tem até a cantora do ano passado participando na composição e como backing vocal. Não vou mentir que até que acho essa música bem bonitinha e gostosinha mas quanto mais ouço, mais ela cai na minha lista hahaha. Atualmente ficou no meu lado direito da tabela.

País:
 Itália
Artista/Música: Melissa & Ranya - Un Mondo Giusto
Opinião: Que duo mais... peculiar. As vozes das meninas são boas mas as duas cantando juntas não ficou bacana não. A música apenas existe e novamente vemos a Itália mandar outra canção com partes em inglês. Nunca foi bom e não é dessa vez que ficou. Tá no meu bottom pessoal mesmo só achando que a música apenas existe.

País:
 Macedônia do Norte
Artista/Música: Tamara Grujeska - Kaži Mi, Kaži Mi Koj
Opinião: Gente, que baladona balcânica boa, viu? Ainda acho que o povo está amando demais essa música e não acho que seja essa grande favorita. Mas ainda assim, a Tamara é uma cantora muito boa e essa música é uma excelente balada que representa bem o país.

País:
 Malta
Artista/Música: Yulan Law - Stronger
Opinião: Pelo segundo ano consecutivo que Malta é meu último lugar. Mas ainda assim, eles tiveram uma "evolução" em comparação ao ano passado. Enquanto achava a música de 2022 uma bomba de tão ruim, essa até que não é ruim não. Mas é uma música extremamente esquecível, sem graça e que apenas compensa pela voz da Yulan, que é boa mas não espetacular. Pena que tenham dado uma música tão ruim pra ela...

País:
 Polônia
Artista/Música: Maja Krzyżewska - I Just Need A Friend
Opinião: A minha balada favorita do ano e também uma das minhas favoritinhas pessoais. Que coisa mais fofinhaaaaaa.... mesmo com ela dizendo que precisa de amigos hahaha. O revamp dessa música deixou a música mais agradável e mais gracinha ainda. A melodia, a voz da Maja,... tudo isso eu gostei demais. Esperamos que ela tenha esse amigo hahaha.

País:
 Portugal
Artista/Música: Júlia Machado - Where I Belong
Opinião: Sendo bem honesto, é uma das músicas que mais gostei de Portugal no JESC. A voz da Júlia é bem bonita, a letra é boa e nem mesmo a mistura de português e inglês por aqui me incomodaram. O grande problema dessa música é que ela apenas existe. Eu adoro ela mas não posso negar que ela não tem nada de especial e não tem no que se destacar diante de outras músicas. Mas desejo que ela não seja tão má na competição. Acho a música tão bonitinha...

País:
 Reino Unido
Artista/Música: Stand Uniqu3 - Back to Life
Opinião: As Little Mix do JESC \O\  \O\ hahahaha. É uma girband bem consiga, com bons vocais e a música é bem grudenta. É super divertida e dá vontade de querer ouvir mais e mais, mesmo acho a parte que seria pro refrão meio pobre. Podiam ter investido num refrão bem fantástico. Estou bem curioso em ver como será isso no ao vivo.

País:
 Ucrânia
Artista/Música: Anastasia Dymyd - Kvitka
Opinião: A Anastasia é um poço de carisma, né? Ela vende super bem nessa performance da NF ucraniana e claramente está se divertindo bastante no show. O problema é que infelizmente eu achei a voz ela muito irritante hahaha. Assim como a música também. Não chega a ser meu último lugar pois Malta e Itália existem kkkkk, enfim... É uma música bem pra criança, divertida e tals mas a vibe e a voz dela deixaram a minha experiência com Kvitka bem ruinzinha kkkkkk. Deu até saudades das músicas-conceito que a Ucrânia mandava no JESC XDDDD

12 Pontos - França
10 Pontos - Espanha
08 Pontos - Polônia
07 Pontos - Armênia
06 Pontos - Reino Unido
05 Pontos - Holanda
04 Pontos - Alemanha
03 Pontos - Portugal
02 Pontos - Irlanda
01 Ponto - Macedônia do Norte
.
.
.
.
.
- 12 Pontos - Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário