sábado, 25 de novembro de 2017

Junior Eurovision Song Contest 2017 - Apostas para a Competição

Shine bright like a diamond. NÃO PERA. MÚSICA ERRADA!

   E estamos perto do fim do ano e enquanto ainda temos quase nada a respeito do Eurovision adulto, vamos comentar sobre a edição Junior do festival. Depois da terceira vitória da Geórgia, pela primeira vez o país vai sediar o evento, que vai acontecer no próximo dia 26 em Tbilissi. Como novidades dessa edição, temos a saída da Bulgária e de Israel e o retorno de Portugal, após uma década sem entrar no JESC. Ainda acho que isso é mais por sua vitória na edição adulta nesse ano. E se tudo der certo, irei pra Lisboa cobrir isso. S2

   Enfim! Vamos conferir as músicas do JESC desse ano!




País: Chipre
Artista/Música: Nicole Nicolaou - I Wanna Be a Star
Opinião: Depois da bomba de bosta que foi a música do ano passado, Chipre resolveu mandar uma farofona étnica crocantíssima. Me divirto horrores com a música MAAAAAAAS duas coisas: nenhuma farofa supera a música deles de 2014 e as partes da Nicole cantando inglês é um pouco sofrido, hein. No refrão não dava pra entender nadinha e chegando no finzinho da música, a música dá uma derrapada feia também. Isso no estúdio. Imaginando no live.


PaísPolônia
Artista/Música: Alicja Rega - Mój Dom

Opinião: Se ano passado a Polônia investiu numa balada foda, nesse ano fez a mesma coisa. Todos os meus elogios do ano passado continuam mantendo nesse ano: música bonitinha e criança talentosa demais. :3



PaísHolanda
Artista/Música: Fource - Love Me
Opinião: Quem me conhece bem, sabem que eu detesto boyband de todas as formas. E com a Holanda não foi muito diferente. E nem achei tão ruim não mas é tão "já vi isso milhões de vezes" que ouvi e fiquei indiferente com a música. Sorry boys, prefiro mil vezes a chicletíssima "Kisses and Dancin'" do ano passado.


PaísArmênia
Artista/Música: Misha - Boomerang

Opinião: Achei uma graça esse clipe video lyric <3. Eu amei a proposta armena desse ano com essa balada super bonitinha e o Misha tem uma voz espetacular. Um dos meus favoritos com muita força. Mas do jeito que é Armênia, vai ficar em #2 de novo. HAHAHA

PaísBielorrússia
Artista/Música: Helena Meraai - I Am the One (Ya Samaya)
Opinião: A primeira música com clipe da edição é também o meu primeiro lugar disparado. Que música gostosa de ouvir, gente. O visual do clipe é bom, o ritmo da música é bom, a Helena é talentosíssima e fico muito contente que mesmo sendo uma música que lançou bem cedo, é uma das favoritas pra vencer o JESC. E convenhamos, de um jeito ou outro, a música é campeã moral da edição só pelo fato da Bielorrússia já ter sido escolhida como país-sede no próximo Junior Eurovision.


PaísPortugal
Artista/Música: Mariana Venâncio - Youtuber
Opinião: Ai ai... Portugal levou vários anos sem participar de um JESC e só foi ganhar uma edição adulta que acha que tem moral pra voltar pra versão Junior. Enfim, quando descobri que eles iriam mandar uma música sobre alguém que quer ser Youtuber, já pensava "AIMEUDEUS! Será que vou estar diante da nova Valentina Monetta? Será que 'Youtuber' é o novo 'The Social Network Song'?" Ai veio a prévia da música e bem... achei um lixo sem tamanho. Que letra horrorosa! Dá muita vergonha ouvir essa música! Ai saiu a vencedora do festival português e tenho que dar os parabéns pra Mariana que conseguiu deixar a música menos merda do que ela é. A voz dela é boa, o negócio é chiclete (fiquei dias seguidos cantando essa bodega!) mas ainda assim, não tira o fato de que a música é bem... besta. É sobre alguém que quer ser youtuber pra ver se o garoto finalmente a nota. Só espero que ano que vem Portugal volte e com uma música menos idiota. E que a Mariana consiga ser a Kéfera portuguesa. -OIQ



PaísIrlanda
Artista/Música: Muireann McDonnell - Súile Glasa
Opinião: Amei ver que a EBU lançou o álbum do JESC SEMANAS antes da seletiva irlandesa acabar. HAHAHAHA. E sobre a música, uma delicinha. Entendo nadica do que a menina fala mas é tudo tão gostosinho e calminho... Achei bem fofinha. Mas tenho noção clara que irá flopar miseravelmente no festival pela enorme falta de divulgação que terá. HAHAHA


PaísMacedônia
Artista/Música: Mina Blažev - Dancing Through Life
Opinião: O que dizer dessa coisa linda da Macedônia, né gente... Mais uma vez, o país mandou uma música moderna e dançante pro JESC e mesmo sem ter muitas chances pra vencer, é uma das melhores coisa desse ano fraco. <3


PaísGeórgia
Artista/Música: Grigol Kipshidze - Voice of the Heart
Opinião: Eu não acredito que a Geórgia inventou o pop dos anos 90! HAHAHAHAHA! Eu adorei de verdade essa balada georgiana. Que música gostosinha e boa de ouvir. E de novo a Geórgia mandando uma criança com vozeirão. Não nego que a batida dela é genérica ao ponto de ser confundida com qualquer música noventista mas ainda assim, uma das minhas favoritas.

PaísAlbânia
Artista/Música: Ana Kodra - Don't Touch My Tree
Opinião: Vou ignorar esse "vídeo oficial" da Albânia que são os créditos da seletiva e falar do porque coloquei a música no meu último lugar. Esse ano, as músicas não estão tão legais como tinha sido ano passado, isso é fato. Mas ainda assim, todas as músicas desse ano me despertaram alguma coisa. Coisa boa ou ruim. E no caso da música albanesa ela passa tão indiferente pra mim que percebi que não é algo bacana. Não é uma música ruim mas é esquecível para mim.
UPDATE: Agora que saiu o clipe oficial e fiquei besta que a música é a coisa mais ecoativista que você respeita! HAHAHAHAHA Melhor clipe ruinvilhoso de todos, de longe. <3 Ainda é meu último lugar e ainda mais com o pedaço em inglês mas né... Me divertiu.

País: Ucrânia
Artista/Música: Anastasiya Baginska - Don't Stop (Ne Zupyniay)
Opinião: Confesso que ODIEI o live da menina na NF ucraniana mas a música no estúdio... adorei demais. E o clipe então, mais ainda. A música é bonitinha com mensagem bacana mas me prometi a "nunca por no Top10 gente que não mandou bem no live IMO". Só por causa disso que isso não vai pro meu ranking. RSRS

País: Malta

Artista/Música: Gianluca Cilia - Dawra Tond
Opinião: People of the Sun 2.0. Fiquei besta com o ~plágio~ de Malta por aqui. HAHAHAHAHA. Brinks. As duas músicas não são idênticas mas a estrutura delas são basicamente as mesmas que dá uma impressão forte de ctrl+c e ctrl+v. E falando de Malta, essa ganhou o prêmio "Kisses and Dancin'" de música chiclete porque que coisa grudenta. E tô com raiva disso! KKKKKKKKK Espero que não vença isso por motivos de: trauma do JESC passado com Malta organizando.

PaísRússia
Artista/Música: Polina Bogusevich - Wings (Krylya)
Opinião: Essa foi a primeira música a ser revelada e desde então, é também uma das favoritas da edição... e não vou negar porque eu sou apaixonado por essa música desde que saiu. Polina maravilhosaaaaargh <3 <3 E tem também o melhor clipe do ano. Clipe que conta uma história de violência doméstica no ponto de vista de uma criança que parece uma versão mais detonada da Maddie Ziegler. Me senti vendo um clipe foda da Sia e isso me deixa mega contente... e nacredito mesmo que vou botar algo da Rússia no meu Top2. HAHAHAHA

PaísSérvia

Artista/Música: Irina Brodić & Jana Paunović - Ceo Svet Je Naš
Opinião: Ano passado a Sérvia pegou um último lugar "merecido" (a música era boa mas apresentação triste) e nesse ano, as chances disso se repetirem são altíssimas porque a música é uma das que o povo menos gostou. Achei ela apenas... bobinha. O "clipe" (clipe sendo show da NF não é clipe pra mim) é beeeem fraquinho e nem empolga com as meninas de roupas dos anos 20  \ 30.



PaísAustrália
Artista/Música: Isabella Clarke - Speak Up!
Opinião: Assim como aconteceu na edição adulta, a Austrália mandou uma música que é um pouco mais fraca em comparação aos anos anteriores. O clipe é divertido, a menina é boa, música divertida mas pra ser sincero... está no meu top10 porque tem mais músicas fraquinhas do que ela. HAHAHAHA. Mas zoeiras a parte, boa sorte pra ela e que não desafine que nem o Isaiah nesse ano.


PaísItália
Artista/Música: Maria Iside Fiore - Scelgo (My Choice)
Opinião: Dessa vez não teremos a mãe da Fiamma fazendo cara de bosta no clipe mas temos também uma cantora mirim cantando no estúdio, brincando casamigue na praia e tudo mais... Uma pena que seja beeem inferior a música do ano passado. Comecei gostando dela mas hoje eu não suporto mais ouvir a música. KKKKKKK E mais uma coisa: Itália fazendo a linha Albânia em botar inglês na música onde faz ela ficar mil vezes pior. =P



69 Pontos - Portugal
12 Pontos - Bielorrússia
10 Pontos - Rússia
08 Pontos - Armênia
07 Pontos - Macedônia
06 Pontos - Geórgia
05 Pontos - Irlanda
04 Pontos - Polônia
03 Pontos - Austrália
02 Pontos - Itália
01 Ponto - Malta
.
.
.
.
.


-12 Pontos: Portugal Albânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário